plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUER APARECER, É?!

Macapaense acusa o Pará de 'apropriação cultural' do 'Égua' e vira piada na web 

Sem muita explicação e coerência, a estudante usou uma rede social para fazer o desabafo

Imagem ilustrativa da notícia Macapaense acusa o Pará de 'apropriação cultural' do 'Égua' e vira piada na web  camera Reprodução/Twitter

Um vídeo feito pela macapaense Juliana Campos no TikTok se tornou um dos assuntos mais comentados no Pará. Tudo porque a jovem acusa os paraenses de "apropriação cultural nortista". A publicação, que já ultrapassou 8 mil visualizações, virou piada para algumas pessoas e gerou revolta entre outros.

“Vocês estão sendo enganados! Essa ideia vem sendo vendida para o Brasil inteiro e é até difícil retirar. O Pará, por muitas e muitas gerações, vende a ideia de que a cultura nortista pertence a eles, e isso não existe. Não é culinária paraense, não é dança paraense, não é música paraense; é nortista. O Norte inteiro é assim, a gente tem a mesma cultura aqui”, declara a jovem revoltada.

Ela afirma que os paraenses se consideram donos da cultura nortista e que acabam "ofuscando" os demais estados da Região. Sem apresentar uma relação muito coerente, a garota afirmou que “Meu estado ficou, recentemente, por 20 dias sem luz, e as pessoas não sabiam nem onde ficava”. Ao que parece, a estudante de medicina veterinária esqueceu totalmente que o primeiro Estado a oferecer ajuda ao Amapá foi justamente o Pará...

“Eles (os paraenses) pegaram a cultura toda para eles, venderam para o resto do país como sendo somente deles, tanto que o Pará é conhecido pelo país inteiro e o resto dos estados, não”, completou. “O ‘égua’ é de todos, o açaí é de todos, a maniçoba é de todos”, disse ainda, chateada.

Claro que os internautas paraenses não perderam a chance de responder às acusações com uma boa dose de humor e deboche. Confira:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias