plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Homem adota 'ratão' e cuida do bicho como se fosse um filho

"Ratão", como é carinhosamente chamado, dorme aos pés da cama de Ismael em um pano separado só para ele

Imagem ilustrativa da notícia Homem adota 'ratão' e cuida do bicho como se fosse um filho camera Ismael Abraão, de 38 anos, vem chamando a atenção dos moradores da cidade de Santa Catarina com seu animal de estimação | Reprodução/Arquivo pessoal

O animal de estimação do chapecoense Ismael Abraão, de 38 anos, vem chamando a atenção dos moradores da cidade de Santa Catarina. O novo amigo dele é um tanto quanto inusitado. Um ratão-do-banhado é a sua companhia diária.

Além de compartilhar refeições, eles também dividem o mesmo quarto. “Ratão”, como é carinhosamente chamado, dorme aos pés da cama de Ismael em um pano separado só para ele. De melancia a doces, o integrante da família não dispensa nada.

“Ele só não come pedra, porque o resto ele aceita”, disse Ismael em entrevista a imprensa local.

Homem adota 'ratão' e cuida do bicho como se fosse um filho
📷 |Reprodução/Arquivo pessoal

O animal, que é macho, tem cerca de quatro meses, o mesmo período em que está com a família. Mas ele não é órfão, ao contrário, possui duas famílias: a biológica e a de Ismael que o adotou. Durante o dia, "Ratão" fica com os pais no açude da propriedade rural e durante a noite a atenção é dedicada para a família Abraão.

ASSISTA TAMBÉM!

Ismael contou ainda que a criação de ratões-do-banhado começou com o irmão mais velho, há cerca de seis anos.

“Meu irmão criava quatro ratões. Ele dava comida, mas eles ficavam só no açude. Com o tempo eles foram se multiplicando até que nasceu o Ratão. Nós pegávamos ele desde pequeno e com isso ele foi se acostumando com a nossa presença e passou a conviver na nossa casa”, relata.

Homem adota 'ratão' e cuida do bicho como se fosse um filho
📷 |Reprodução/Arquivo pessoal

Em entrevista ao site Metrópoles, o rapaz disse que o animal está tão acostumado com a família que chegou a dormir na cama com a irmã dele. “Ele dormia enrolado nos cabelos dela, mas depois que ela foi embora de casa ele se apegou a mim”, diz Ismael que mora com a mãe Tereza Abraão e o irmão, Telmo Abraão.

Além de Ratão, a família também possui cerca de 10 cachorros, dois gatos e um cavalo. E todos convivem em plena harmonia e respeitando os seus espaços.

“Eles estão acostumados com a presença do Ratão e o aceitam bem, se não aceitassem já teriam comido ele”, garante Ismael.

Homem adota 'ratão' e cuida do bicho como se fosse um filho
📷 |Reprodução/Arquivo pessoal

De acordo com os especialistas, o ratão-do-banhado é um roedor e tem como nome científico Myocastor Coypus. É um animal silvestre e, muitas vezes, confundido com capivaras devido ao seu tamanho que pode chegar a 1 metro. Sua longevidade pode chegar a 15 anos e seu peso atingir 9 kg. Por se tratar de um roedor é preciso de cautela ao conviver com esse tipo de animais uma vez que são costumas transmissores de doenças como a leptospirose.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias