plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENTENDA A POLÊMICA!

'Gorda, preta, cabelo duro', diz jovem para 'empregada' e vídeo viraliza; assista!

Segundo eles, o objetivo é expor situações que envolvam a falta de respeito e intolerância.

Imagem ilustrativa da notícia 'Gorda, preta, cabelo duro', diz jovem para 'empregada' e vídeo viraliza; assista! camera Vídeo de jovens em ato de racismo viraliza na internet e eles explicam o objetivo. | Reprodução

Um vídeo de um jovem falando mal de sua "empregada" viralizou na internet em poucas horas. Nele, o menino aparece detonando a mulher por ser "gorda, preta, cabelo duro", enquanto ela aprece cantando ao fundo.

Após o vídeo ser publicado em um Instagram de notícias, famosos e anônimos se mobilizaram para denunciar o susposto caso de racismo. "Que absurdo", disse um internauta. "Que menino ridículo", comentou outro. "Bilhete do dia: nada é tão ruim que não possa piorar", escreveu outra.

No entanto, após tamanha repercussão, os jovens que aparecem no vídeo, identificados como Junior e Elisama (Flor) se pronunciaram sobre o caso. Tudo não passou de uma encenação para chamar atenção para um projeto chamado "Me Respeita".

Segundo eles, o objetivo é expor situações que envolvam a falta de respeito e intolerância.

Ver esta publicação no Instagram

Primeiramente... não esperavamos que iria repercutir da forma como está sendo... ficamos MUITO FELIZES de saber que podemos contar com varias pessoas, mesmo não as conhecendo. Vamos explicar tudo: Tudo isso que está acontecendo faz parte de um projeto chamado “Me Respeita”. Onde, no mês de novembro, até o dia 20, queremos expor situações que envolvam a falta de respeito e intolerância. O vídeo que está circulando na internet foi planejado pela minha equipe e a do Junior. Nós somos cantores e atores (artistas) e queremos levar a nossa voz e o que temos para dizer para as pessoas. Ser desconhecido é como não ter voz... ainda mais no país que vivemos. Sem dinheiro e sem NINGUÉM nos apoiando, decidimos por criar uma situação (que, a propósito, ja aconteceu comigo-Flor) que chamaria atenção das pessoas e assim, conseguiríamos dar voz a nossa arte. A partir de segunda, começaremos a publicar vários vídeos falando sobre temas importantes... no dia 20 faremos o encerramento da campanha com a música tema (que, a propósito, foi escrita e produzida pelo Junior) Se vocês puderem nos ajudar de alguma forma na divulgação dos videos revelando a verdade, seria de grande ajuda!!!! Obrigado! ♥️🎤

Uma publicação partilhada por 𝗝𝗨𝗡𝗜𝗢𝗥 𝗟𝗔𝗨𝗡𝗧𝗛𝗘𝗥 (@juniorlaunther) a

A atitude e/ou forma como o assunto foi abordado dividiu a opinião dos internautas. "Eu indo xingar aí vi que era uma forma de chamar atenção do público", comentou uma internauta. "Você não faz ideia da raiva que eu senti de você, mano. Iniciativa muito interessante. Parabéns aos envolvidos pela ideia e execução", elogiou outro.

"Achei péssima a abordagem. Não se faz tudo por visualizações, independente do assunto. Enganar as pessoas não é legal. Digo isso no meu lugar de fala sobre o assunto, como mulher negra, não curti", disse uma.

"Cara, eu achei isso muito problemático. Vocês não usaram dessa artimanha para conscientizar ninguém. Vocês usaram para promover o trabalho de vocês. Todo mundo tem que ralar e começar de baixo para chegar onde quer. Achei muito triste vocês se submeterem a tudo de ruim que há no mundo para ganharem 15 minutos de fama. O trabalho pode ter até uma boa intenção, mas os fins não justificam os meios", criticou outro.

E você, internauta, o que achou da "estratégia" usada por eles?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias