plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUE SUSTO!

Inseto gigante e estranho viraliza e assusta; veja o vídeo!

De acordo com a publicação, a "Antheraea polyphemus", é basicamente uma tarântula com asas".

Imagem ilustrativa da notícia Inseto gigante e estranho viraliza e assusta; veja o vídeo! camera Usuários do Facebook colocaram o inseto no hall de aparições estranhas em 2020. | Reprodução/Facebook

O que você faria se desse de cara com um inseto parecido com uma enorme aranha com asas? Parece algo assustador, né? E o flagra gerou uma onda de reações dos internautas. As informações são do UOL.

O post no Facebook, que teve mais de 58 mil compartilhamentos e 22 mil comentários, mostra um inseto que ostenta duas longas antenas, enquanto escala uma parede de tijolos.

Animal que puxava carroça fica suspenso pela carga e foto viraliza

Mas que espécie é essa que parece tão assustadora? De acordo com a publicação, o bicho é da espécie "Antheraea polyphemus", e é basicamente uma tarântula com asas".

Segundo um usuário, o inseto já entrou para o hall de aparições estranhas de 2020.

A Antheraea polyphemus, que é o animal da foto e não tem nome popular no Brasil, é uma mariposa gigante e não uma espécie de aranha. As asas também não são a grande novidade cientificamente falando, mas sim foi o tamanho que assustou a internet.

Crianças de 4 e 1 ano morrem após picada de escorpião no mesmo dia

De cor castanha-amarela e com envergadura média de 15 centímetros, a Antheraea polyphemus vive na América do Norte, principalmente encontradas no centro do Canadá e no norte dos Estados Unidos. Uma característica marcante da espécie são as grandes manchas roxas em cada uma de suas asas traseiras, uma das quais é visível na imagem.

E, fiquem calmos! Não há motivo para temê-las, já que as mariposas são inofensivas aos humanos. Os habitantes da região em que o inseto vive dão a ele o nome popular de Polifermo, um ciclope da mitologia grega. Não se sabe o lugar exato da América do Norte em que a foto foi tirada. Esta é a Antheraea polyphemus quando larva:

Saiba mais nos vídeos abaixo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias