Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
DESESPERO

Ave 'enfezada' persegue menino que sai aos berros pela rua; veja o vídeo!

O pai do garoto registrou acena inusitada que acabou viralizando na internet.

sábado, 03/10/2020, 11:34 - Atualizado em 03/10/2020, 11:34 - Autor: Com Informações de Sputnik News


| Reprodução

Em vídeo, pai filma menino em desespero enquanto a criança era perseguida por uma gralha australiana ao andar de patinete em rua na Austrália.

Segundo o tabloide Daily Star, o vídeo que já gerou mais de um milhão de visualizações no Instagram, foi filmado em pleno dia em uma rua de Wolongong, na Austrália.

As imagens mostram o pequeno Max agachado em seu patinete enquanto tenta se esquivar de uma gralha australiana (Gymnorhina tibicen) que lança investidas. Atrás da câmera estava Wayne Sherwood, pai de Max, que escreveu em sua publicação na rede social:

"A Austrália é linda, mas nossos pássaros nativos são assassinos. Eles vão comer suas crianças ao vivo. Fiquem alerta haha."

Veja o vídeo:

Apesar do registro inusitado do pai, alguns internautas o criticaram pela possibilidade de a criança ficar traumatizada com pássaros após a experiência, enquanto outros acreditam que o ocorrido foi uma oportunidade para o amadurecimento da criança.

Ave agressiva?

De acordo com o jornal Daily Star, a ave em questão pode ter comportamento agressivo durante sua época de procriação, que costuma decorrer entre os meses de setembro e outubro na Austrália.

Neste período, a ave ataca tanto humanos quanto outros animais próximos de seu ninho.

Para evitar as investidas é recomendado pelos especialistas do Departamento Sul-Australiano de Meio-Ambiente que mude de rota para passar distante de ninhos, visto que a ave só defende um território de até 50 metros do ninho, reportou o canal de TV 9News.

A Gymnorhina tibicen é "parente" de gralhas e corvos, e, quando se sente ameaçada, mira na cabeça do invasor para espantá-lo de perto do ninho.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS