plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MELHOR QUE MUITA GENTE

Rato gigante recebe medalha por encontrar bombas e salvar vidas; assista!

Magawa pesa 1,2kg, tem 70cm e é pequeno o suficiente para farejar minas terrestres.

Imagem ilustrativa da notícia Rato gigante recebe medalha por encontrar bombas e salvar vidas; assista! camera Magawa pesa 1,2kg, tem 70cm e é pequeno o suficiente para farejar minas terrestres. | Reprodução/PDSA

Você já ouviu falar no Magawa? Ele é um ratinho que está fazendo sucesso nas redes sociais após receber uma medalha da organização veterinária PDSA, no Reino Unido. As informações são da BBC Brasil.

Rato fica "doidão" após roer folhas de maconha

Ao invés de caçar queijo, Magawa tem a capacidade de caçar explosivos no Camboja. A medalha recebida, inclusive, foi por farejar com sucesso 39 minas terrestres e 28 munições em sua carreira.

E o sucesso de Magawa é maior ainda por ele ser, de todos os 30 animais a receberem a medalha da organização veterinária PDSA, o primeiro roedor.

Magawa pesa 1,2kg e tem 70cm. Apesar de "gigante" perto de outros roedores, ele é pequeno o suficiente para conseguir investigar sem ativar nenhuma das aproximadamente 6 milhões de minas terrestres que existem no país. Uma fofura, né?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias