plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
UMA OU VÁRIAS?

Novo vestido! Quantas cores você enxerga na imagem?

Mais uma discussão acalorada está bombando nas redes sociais. Quem lembra da polêmica cor de um vestido em 2015, se a roupa era azul com rendas pretas ou branco com rendas douradas? Pois bem, o novo viral é bem parecido. As informações são do UOL. Você co

Imagem ilustrativa da notícia Novo vestido! Quantas cores você enxerga na imagem? camera Imagem viralizou no Twitter após polêmica na quantidade de cores. | Reprodução

Mais uma discussão acalorada está bombando nas redes sociais. Quem lembra da polêmica cor de um vestido em 2015, se a roupa era azul com rendas pretas ou branco com rendas douradas? Pois bem, o novo viral é bem parecido. As informações são do UOL.

Você consegue? Confira desafios que viralizaram na web

Ache o gato!

Ache o teclado! Tente encontrar o instrumento entre as zebras em menos de 1 minuto

A imagem mostra um espectro de cores bem discreto. A postagem original teve mais de 2 mil curtidas e mais de 4 mil retuítes.

A polêmica está em relação as cores. Alguns afirmam ver uma única cor, enquanto outros dizem enxergar várias.

Segundo o neurocientista Álvaro Machado Dias, professor da Unifesp e blogueiro de Tilt, assim como na história do vestido, o fenômeno tem origem nas percepções e construções mentais das cores para cada pessoa, além do contexto em que a imagem é observada.

Encontre o celular na foto: desafio vira sensação na internet

De acordo com o neurocientista, as variações sobre as cores também têm conexões com ritmos biológicos, ou seja, "pessoas diurnas tendem a assumir que a luz vem de frente e a verem fenômenos mais coloridos. Pessoas noturnas, mais acostumadas à luz artificial, tendem a assumir que a luminosidade vem de trás".

Encontre um leopardo na foto: desafio viraliza na internet

No caso da imagem polêmica, alguns usuários do Twitter mexeram na saturação da original usando um software de edição de imagens e e mostraram mais nitidamente as linhas mais marcadas entre as diferentes listras. O youtuber Felipe Neto também disse enxergar, só que cinco cores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias