plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INCRÍVEL!

Sapo engole besouro e inseto sai vivo pelo ânus do animal. Veja o vídeo!

Um estudo provou que o besouro aquático Regimbartia attenuata pode sobreviver mesmo após ser engolido por um sapo.Todos já comemos algo que nos fizeram ter a sensação de “caminhar” dentro da gente, mas é muito raro que essas coisas saiam vivas. A pesquisa

Imagem ilustrativa da notícia Sapo engole besouro e inseto sai vivo pelo ânus do animal. Veja o vídeo! camera Astúcia do inseto pegou comunidade científica de surpresa | Reprodução

Um estudo provou que o besouro aquático Regimbartia attenuata pode sobreviver mesmo após ser engolido por um sapo.

Todos já comemos algo que nos fizeram ter a sensação de “caminhar” dentro da gente, mas é muito raro que essas coisas saiam vivas. A pesquisa mostrou que o besouro consegue quebrar esse tabu e sair “vivinho” pelo ânus do anfíbio, no caso.

A pesquisa foi publicada recentemente na revista científica Current Biology e o ecólogo Shinji Sugiura, da Universidade de Kobe, descobriu detalhes da evolução do comportamento de fuga de presas.

O EXPERIMENTO

Uma rã da espécie Pelophylax nigromaculatus devora o inseto, que sobrevive sem danos após passar por todo organismo do anfíbio. Até então, suspeitava-se que os sapos regurgitavam o besouro, que se move irregularmente pelo mesmo orifício que entrou.

De acordo com o estudo, 93% dos besouros que foram engolidos pelo sapo fugiram pelo ânus do animal em cerca de quatro horas, às vezes embolado em fezes. A fuga mais rápida foi em 6 minutos.

O besouro aquático é um exímio nadador, pois evoluiu para respirar debaixo d’água. Para isso, ele usa bolsas de ar que leva debaixo das asas. Sua adaptação permite que ele fique tempo suficiente dentro do sapo até o momento em que “volta à liberdade”.

Veja o vídeo!

Veja mais:

Este pássaro é capaz de tirar as vísceras de um ser humano; veja o vídeo

Mulher tem nariz arrancado com faca pelo marido

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias