plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO ANIMAL

Parece uma sombra: leopardo é clicado ao lado de pantera negra e viraliza na web

Uma das mais incríveis fotografias registradas da natureza viralizou nesta última semana na web.O fotógrafo indiano Mithun H conseguiu capturar uma pantera negra ao lado de um leopardo, dando impressão de que há uma sombra atrás do primeiro animal.A fo

Imagem ilustrativa da notícia Parece uma sombra: leopardo é clicado ao lado de pantera negra e viraliza na web camera Instagram/Mithun H

Uma das mais incríveis fotografias registradas da natureza viralizou nesta última semana na web.

O fotógrafo indiano Mithun H conseguiu capturar uma pantera negra ao lado de um leopardo, dando impressão de que há uma sombra atrás do primeiro animal.

A fotografia “O Casal Eterno” mostra os felinos caminhando lado a lado após ouvir o som de uma presa caminhando pela floresta.

Mithun H é um dos principais fotógrafos de panteras negras e participa da série “A Pantera Negra Real”, produzido pela NatGeo.

Durante suas jornadas pela floresta de Kabini, no parque de Nagarhole, sudoeste da Índia, ele costuma registrar a vida de Saya, a pantera negra e Cleopatra, o leopardo. O casal de felinos está junto há 4 anos e em muitos momentos caçam juntos.

“Saaya e Cleopatra tem namorado há 4 anos e sempre que eles estão juntos é preciso ficar atento. A floresta ganha vida quando eles trotam de maneira tranquila no incrível reino de Saaya. Na maioria dos casais, o costume é que o macho haja e tome protagonismo na caça, enquanto a fêmea vai cercando a presa. Mas com eles, é justamente o contrário: Cleopatra está no comando e Sayaa apenas segue”, explicou Mithun em uma postagem no Instagram.

Ele costuma fotografar os dois juntos, mas foi a primeira vez que ele conseguiu uma imagem nessa perspectiva. “Essa foto foi clicada em uma surreal manhã de inverno. Um veado se movimentou, chamando a atenção deles e a minha, levando a esse momento de tirar o fôlego”, contou.

O documentário ‘A Pantera Negra Real’ é sobre a vida de Sayaa. Para conseguir essa imagem, Mithun passou mais de 6 dias acampado no parque de Kabini.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias