Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
MUNDO ANIMAL

Parece uma sombra: leopardo é clicado ao lado de pantera negra e viraliza na web

sábado, 25/07/2020, 13:43 - Atualizado em 25/07/2020, 13:43 - Autor: Com informações de Hypeness


| Instagram/Mithun H

Uma das mais incríveis fotografias registradas da natureza viralizou nesta última semana na web.

O fotógrafo indiano Mithun H conseguiu capturar uma pantera negra ao lado de um leopardo, dando impressão de que há uma sombra atrás do primeiro animal.

A fotografia “O Casal Eterno” mostra os felinos caminhando lado a lado após ouvir o som de uma presa caminhando pela floresta.

Mithun H é um dos principais fotógrafos de panteras negras e participa da série “A Pantera Negra Real”, produzido pela NatGeo.

Durante suas jornadas pela floresta de Kabini, no parque de Nagarhole, sudoeste da Índia, ele costuma registrar a vida de Saya, a pantera negra e Cleopatra, o leopardo. O casal de felinos está junto há 4 anos e em muitos momentos caçam juntos.

“Saaya e Cleopatra tem namorado há 4 anos e sempre que eles estão juntos é preciso ficar atento. A floresta ganha vida quando eles trotam de maneira tranquila no incrível reino de Saaya. Na maioria dos casais, o costume é que o macho haja e tome protagonismo na caça, enquanto a fêmea vai cercando a presa. Mas com eles, é justamente o contrário: Cleopatra está no comando e Sayaa apenas segue”, explicou Mithun em uma postagem no Instagram.

Ele costuma fotografar os dois juntos, mas foi a primeira vez que ele conseguiu uma imagem nessa perspectiva. “Essa foto foi clicada em uma surreal manhã de inverno. Um veado se movimentou, chamando a atenção deles e a minha, levando a esse momento de tirar o fôlego”, contou.

O documentário ‘A Pantera Negra Real’ é sobre a vida de Sayaa. Para conseguir essa imagem, Mithun passou mais de 6 dias acampado no parque de Kabini.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS