Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
PROTESTO!

Militante nua viraliza após 'performance' em protesto contra o governo

quarta-feira, 22/07/2020, 16:21 - Atualizado em 22/07/2020, 16:21 - Autor: Com informações leianoticias.com


A imagem viralizou nas redes sociais e ganhou o mundo, mas a identidade da jovem não foi revelada.
A imagem viralizou nas redes sociais e ganhou o mundo, mas a identidade da jovem não foi revelada. | Reprodução

A cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, viveu mais uma onda de protestos que terminou em confronto com a polícia. No meio da confusão, porém, uma mulher nua vestindo apenas um gorro e uma máscara de proteção contra a Covid-19 se sentou de pernas abertas em frente aos policiais que tentavam conter os manifestantes com balas de pimenta e bombas de gás.

A imagem viralizou nas redes sociais e ganhou o mundo, mas a identidade da jovem não foi revelada. De acordo com o jornal “The Oreganian”, a militante caminhou até o cruzamento onde uma fila de policiais impedia a passagem de manifestantes. Ela, então, deitou no chão e fez poses de bailarina.

Policiais, então, dispararam balas contendo substância semelhante à usada em spray de pimenta no pé da ativista. Outra pessoa correu para tentar protegê-la, mas, segundo o jornal, a mulher quis continuar na linha de tiro dos policiais. Dez minutos depois a ativista nua deixou o local e, segundo relatos de testemunhas, sem dizer uma palavra.

Portland, maior cidade no estado do Oregon, costa oeste dos EUA, tem vivido a continuidade dos protestos que tomaram o país no fim de maio com a morte do ex-segurança negro George Floyd durante ação policial.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS