plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUE AGONIA!

Sapos-cururu venenosos oferecem riscos aos animais domésticos

Sapos-cururu estão aparecendo no sul do estado da Flórida (EUA) como consequência de fortes chuvas que os tiraram de suas tocas e criaram condições perfeitas para sua reprodução."Enquanto houver água para eles se reproduzirem, os sapos-cururu prosperarão"

Imagem ilustrativa da notícia Sapos-cururu venenosos oferecem riscos aos animais domésticos camera Reprodução

Sapos-cururu estão aparecendo no sul do estado da Flórida (EUA) como consequência de fortes chuvas que os tiraram de suas tocas e criaram condições perfeitas para sua reprodução.

"Enquanto houver água para eles se reproduzirem, os sapos-cururu prosperarão", disse William Kern, professor associado da Universidade da Flórida, especializado em gerenciamento de pragas urbanas.

"Eles estarão acima da superfície, se alimentando e se reproduzindo. Provavelmente as pessoas os estão vendo mais agora", adicionou.

Kern relatou que esses anfíbios geralmente medem entre 10 e 15 centímetros e podem chegar a cerca de 23 anos.

Caso não tenha visto: sapos-cururu estão aparecendo no sul da Flórida. As recentes chuvas fortes agitaram os sapos tóxicos de suas tocas e deram a eles muita água para se reproduzir – uma grande preocupação para muitos donos de cães

Esses anfíbios têm grandes glândulas triangulares na cabeça que segregam uma substância leitosa altamente tóxica, capaz de matar cães e gatos.

Se um animal de estimação os morde ou lambe, ele recebe o veneno na boca e pode sofrer convulsões, perda de coordenação e parada cardíaca, informou o jornal norte-americano Miami Herald.

As agências que cuidam da vida selvagem na área até incentivam os cidadãos a matar os sapos perigosos se eles aparecerem em suas propriedades, mas alertam para a importância de identificá-los corretamente e de não os confundir com sapos nativos, que são inofensivos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias