Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
QUE AGONIA!

Sapos-cururu venenosos oferecem riscos aos animais domésticos

segunda-feira, 08/06/2020, 07:48 - Atualizado em 08/06/2020, 08:54 - Autor: Com informações do Sputnik Brasil


| Reprodução

Sapos-cururu estão aparecendo no sul do estado da Flórida (EUA) como consequência de fortes chuvas que os tiraram de suas tocas e criaram condições perfeitas para sua reprodução.

"Enquanto houver água para eles se reproduzirem, os sapos-cururu prosperarão", disse William Kern, professor associado da Universidade da Flórida, especializado em gerenciamento de pragas urbanas.

"Eles estarão acima da superfície, se alimentando e se reproduzindo. Provavelmente as pessoas os estão vendo mais agora", adicionou.

Kern relatou que esses anfíbios geralmente medem entre 10 e 15 centímetros e podem chegar a cerca de 23 anos.

Caso não tenha visto: sapos-cururu estão aparecendo no sul da Flórida. As recentes chuvas fortes agitaram os sapos tóxicos de suas tocas e deram a eles muita água para se reproduzir – uma grande preocupação para muitos donos de cães

Esses anfíbios têm grandes glândulas triangulares na cabeça que segregam uma substância leitosa altamente tóxica, capaz de matar cães e gatos.

Se um animal de estimação os morde ou lambe, ele recebe o veneno na boca e pode sofrer convulsões, perda de coordenação e parada cardíaca, informou o jornal norte-americano Miami Herald.

As agências que cuidam da vida selvagem na área até incentivam os cidadãos a matar os sapos perigosos se eles aparecerem em suas propriedades, mas alertam para a importância de identificá-los corretamente e de não os confundir com sapos nativos, que são inofensivos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS