plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MEDO DO CORONA

Estudante de Belém pega ônibus com máscara descartável e ninguém senta ao lado dela

O medo do coronavírus já tá mudando a rotina no transporte público de Belém. Pelo menos é o que mostra a publicação de uma estudante de Belém nas redes sociais.Em um post no Facebook, ela postou uma foto usando uma máscara descartável dentro de um ôni

Imagem ilustrativa da notícia Estudante
de Belém pega ônibus com máscara descartável e ninguém senta ao lado dela camera Reprodução / Facebook

O medo do coronavírus já tá mudando a rotina no transporte público de Belém. Pelo menos é o que mostra a publicação de uma estudante de Belém nas redes sociais.

Em um post no Facebook, ela postou uma foto usando uma máscara descartável dentro de um ônibus da capital paraense.

A estudante também mostrou e contou que ninguém quis sentar ao lado dela. “Não sei porquê”, ironizou.

A publicação feita ontem (2) já possuía 1,5 mil compartilhamentos até a noite desta terça-feira (3).

Os comentários na publicação foram os mais diversos.

“O ruim é que quem tá sofrendo com tudo isso é as pessoas que fazem tratamento de câncer que tá usando máscara. (SIC) Ontem vi uma moça e a mulher atravessou a rua só pra não passar do lado dela!, relatou uma internauta.

“Alguém teve a mesma ideia que tu”, disse outra marcando uma amiga. “Gostei, vou aderir”, garantiu outra. “Amadah amei ! Ótimo truque para arranjar local pra sentar”, disse outro.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não tem uma recomendação específica para transporte público, mas indica limpar as mãos com frequência, principalmente, após tocar superfícies que possam estar infectadas ou estar em locais com bastante fluxo de pessoas.

A OMS, recomenda, também que as pessoas evitem tocar nos olhos, na boca ou no nariz. Recomenda, também, cobrir a tosse com a parte de dentro do cotovelo e manter uma distância mínima de 1 metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias