plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRALIZOU

Tubarão branco achado na costa paraense após devorar jovens? Veja se notícia é verídica!

No início da semana, a foto de uma tubarão branco que teria sido capturado no município maranhense de Carutapera, na divisa com o Pará, após devorar dois jovens, levou pânico às redes sociais de muitos paraenses. No entanto, nesta sexta-feira (17), a hist

Imagem ilustrativa da notícia Tubarão branco achado na costa paraense após devorar jovens? Veja se notícia é verídica! camera Via WhatsApp

No início da semana, a foto de uma tubarão branco que teria sido capturado no município maranhense de Carutapera, na divisa com o Pará, após devorar dois jovens, levou pânico às redes sociais de muitos paraenses. No entanto, nesta sexta-feira (17), a história foi esclarecida pelo portal “Boatos.org”.

Segundo a postagem que circulou nas redes sociais, o tubarão havia sido capturado e morto por pescadores, no último domingo (12), após o suposto sumiço de dois jovens no sábado (11). A publicação dizia ainda que partes dos corpos dos desaparecidos haviam sido encontrados na barriga do animal.

Por fim, a mensagem dizia que, “de acordo com moradores locais, tem sido cada vez mais comum encontrar tubarões brancos na costa do Maranhão e do Pará”.


Foto mostra suposto tubarão branco morto com partes de corpos de jovens dentro de estômago: Foto: Via WhatsApp

No entanto, após uma buscas por diversos sites de notícias, a equipe do “Boatos.org” encontrou a postagem original do caso: uma notícia do portal internacional Business Insider, que data de 17 de setembro de 2010, e teria ocorrido nas Bahamas. Os restos mortais achados no tubarão seriam de um marinheiro que estava desaparecido.

O animal marinho citado na notícia também não seria um tubarão branco, mas sim um tubarão tigre.

(Com informações do portal Boatos.org)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias