Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
VIROU MEME

Aluna viraliza após escrever "fora Bolsonaro" em coreano durante jornal ao vivo

terça-feira, 14/01/2020, 22:37 - Atualizado em 14/01/2020, 23:08 - Autor: Com informações do UOL


| Reprodução

Uma aluna viralizou após fazer uma “pegadinha” com a reportagem da TV Globo nesta terça-feira (14). Durante transmissão ao vivo, ela escreveu “Fora Bolsonaro” em coreano.

A reportagem do Jornal Hoje era sobre o interesse de aulas de coreano por influência de fãs do k-pop. Quando filmaram a garota, ela começou a escrever, e é claro que a reportagem não conseguia entender o que estava sendo escrito.

“O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português ver, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, disse a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi, ao UOL.

O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que oferece o curso desde 2017. Ainda de acordo com o UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e afirmou que a inscrição não reflete o pensamento da repartição. Eles, inclusive, fecharam parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contrataram professores para ministrar aulas de coreano e disponibilizaram livros para estudo.

É claro que o acontecido viralizou rapidamente e rendeu comentários nas redes.


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS