plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VIROU MEME

Aluna viraliza após escrever "fora Bolsonaro" em coreano durante jornal ao vivo

Uma aluna viralizou após fazer uma “pegadinha” com a reportagem da TV Globo nesta terça-feira (14). Durante transmissão ao vivo, ela escreveu “Fora Bolsonaro” em coreano.A reportagem do Jornal Hoje era sobre o interesse de aulas de coreano por influênc

Imagem ilustrativa da notícia Aluna viraliza após escrever "fora Bolsonaro" em coreano durante jornal ao vivo camera Reprodução

Uma aluna viralizou após fazer uma “pegadinha” com a reportagem da TV Globo nesta terça-feira (14). Durante transmissão ao vivo, ela escreveu “Fora Bolsonaro” em coreano.

A reportagem do Jornal Hoje era sobre o interesse de aulas de coreano por influência de fãs do k-pop. Quando filmaram a garota, ela começou a escrever, e é claro que a reportagem não conseguia entender o que estava sendo escrito.

“O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português ver, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, disse a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi, ao UOL.

O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que oferece o curso desde 2017. Ainda de acordo com o UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e afirmou que a inscrição não reflete o pensamento da repartição. Eles, inclusive, fecharam parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contrataram professores para ministrar aulas de coreano e disponibilizaram livros para estudo.

É claro que o acontecido viralizou rapidamente e rendeu comentários nas redes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias