Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
DIPLOMACIA VIRTUAL

Brasileiros "celebram a paz mundial" com "alvo errado" dos Estados Unidos

sexta-feira, 03/01/2020, 21:51 - Atualizado em 03/01/2020, 22:57 - Autor: DOL


A brincadeira começou após um perfil palestino subir a hashtag "Brazil Love Palestine" nas redes sociais.
A brincadeira começou após um perfil palestino subir a hashtag "Brazil Love Palestine" nas redes sociais. | DOL

Ameaça de 3ª Guerra Mundial? Provocações? O brasileiro só quer saber de paz e amor! Vários internautas brasileiros brincaram na hashtag “Brazil Love Palestine” (sic) na noite desta sexta-feira (3) na tentativa de “celebrar a paz mundial” (?) entre o Brasil e o Estado da Palestina após o Irã prometer vingar a morte do general iraniano Qassim Suleimani, vítima de um ataque em Bagdá cometido pelos Estados Unidos.

A preocupação entre os internautas se intensificou com a declaração do presidente Jair Bolsonaro que manifestou apoio ao presidente norte-americano Donald Trump diante o ataque. "A posição do Brasil é a de se aliar a qualquer país no mundo no combate ao terrorismo", afirmou o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente na Band.

LEIA TAMBÉM:

Ameaça de 3ª Guerra Mundial vira explosão de memes!  Veja os melhores

Sem limites! Internautas criam playlist para a 3ª Guerra Mundial. Ouça!

Na tentativa de causar uma "boa impressão", os brasileiros começaram a interagir com um perfil virtual de um corredor palestino, Mohammad Alqadi, que se divertiu com a diplomacia e a irreverência dos usuários da plataforma. O perfil do corredor já compartilhou de tudo um pouco: comentários apoiando os times Santos e Corinthians, fez montagens do Cristo Redentor segurando a bandeira do Estado da Palestina e curtiu brincadeiras de brasileiros sobre a nova amizade virtual.

Infelizmente, todos os esforços foram “em vão”, visto que a Palestina nada tem a ver com o que acontece entre o Irã e os Estados Unidos. É claro que isso não passou despercebido e também virou piada na internet.

Confira abaixo algumas seleções:


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS