Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
SURPRESA!

Jovem pede dinheiro para comprar cerveja e arrecada mais US$1 milhão

quarta-feira, 25/09/2019, 16:57 - Atualizado em 25/09/2019, 17:30 - Autor: Com informações Virgula.com


Na brincadeira, um fã de futebol americano do Iowa, nos Estados Unidos, conseguiu arrecadar mais de US$ 1 milhão. De acordo com a CNN, durante a transmissão de um jogo entre os times Iowa Hawkeyes e the Iowa State Cyclones, o jovem Carson King de 24 anos, apareceu com um cartaz pedindo dinheiro para comprar cervejas com a seguinte frase: “O estoque de Busch Light precisa ser reabastecido”,  e logo a baixo informando os dados de um aplicativo para o depósito do dinheiro. Porém, em menos de 30 dias a piada lhe rendeu inacreditáveis US$400.

“Eu achei que não receberia nada. Tudo começou como uma piada”, contou à CNN.

(Reprodução/ Arquivo Pessoal)
 

King disse ao jornal que conversou com a família e decidiu separar uma quantia para comprar uma porção de cerveja, enquanto o restante seria doado para o Hospital Infantil da Universidade de Iowa.

Ainda segundo a publicação, as doações se intensificaram desde então e já no dia 22 de Setembro, King comemorou no Twitter a nova marca: “acabamos de atingir a marca de um milhão em contribuições!”

Na última terça-feira, o rapaz afirmou em sua rede social que o objetivo é alcançar US$ 2 milhões até o final do mês, “vocês acham que conseguimos?”, desafiou os seguidores.

A marca de cerveja Busch Beer, citada no cartaz, resolveu entrar na causa e informou que irá enviar um estoque equivalente a um ano do produto ao fã. E com um toque especial: as latas serão personalizadas com a foto de King e a frase “Carson King, lenda de Iowa”.

Em nota, o Hospital Infantil da Universidade de Iowa se disse surpreso e agradecido com as doações.

“O hospital faz um trabalho maravilhoso pelas crianças e seus familiares”, explicou King à CNN. “Só queria ajudar da forma que podia”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS