Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
NA HORA H

Bebê nasce com DIU preso no cabelo e a imagem viraliza. Veja!

quinta-feira, 29/08/2019, 19:52 - Atualizado em 29/08/2019, 19:52 - Autor: Com informações Jornal de Brasília


Segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o DIU
Segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o DIU | Reprodução

A foto de um recém-nascido, ainda sujo de sangue, com um DIU (dispositivo intra-uterino) preso aos cabelos  viralizou nas redes sociais essa semana. Cadesia Foster, responsável por compartilhar a imagem no Facebook, afirmou que a mãe da criança foi uma das primeiras a comentar no post, mas acabou deletando o comentário. 

“Ela contou apenas que hoje o bebê tem 3 meses e que a foto foi postada inicialmente no Twitter”, afirma. Cadesia disse ainda que, segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o dispositivo. A publicação já alcançou cerca de 40 mil compartilhamentos na internet. 

De acordo com os especialistas, não é provável que o DIU tenha saído junto do bebê. Eles afirmam que quando é descoberta a gravidez, o DIU é removido ainda no início da gestação. O dispositivo possui um fiozinho guia que permite, com uma pinça, puxá-lo pra fora. E isso, não afeta o desenvolvimento da gestação. Ainda segundo os médicos, ainda não  foi registrado casos em que o DIU tenha ficado em paciente gestante. Mas se ficar, ele ficará por fora da bolsa aminiótica, isto é, o bebê está protegido dentro dessa bolsa.

Uma vez que a bolsa se rompe, dependendo da posição, o DIU pode sair junto com a placenta, mas dificilmente junto com o bebê. 

Confira o post: 

Segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o DIU
Segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o DIU (Reprodução)
 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS