Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
COMIDA SAUDÁVEL?

Sabia que você ingere 100 milhões de bactérias ao morder uma maçã?

quinta-feira, 25/07/2019, 16:22 - Atualizado em 25/07/2019, 19:02 - Autor: Redação


|

Uma pesquisa descobriu que uma maçã possui cerca de 100 milhões de bactérias, principalmente nas sementes e no “cabinho” que fica na parte de cima da fruto, o pedúnculo. O estudo foi publicado no periódico Frontiers in Microbiology na última quarta-feira (24).

Caso o consumidor descarte o pedúnculo da fruta, a ingestão de bactérias cai para 10 milhões. De acordo com os autores do estudo, as quantidades de micróbios são as mesmas nas versões convencionais e orgânicas, porém as orgânicas têm mais diversidade, garantindo benefícios ao intestino.

A pesquisa foi realizada com quatro maçãs, pesando mais ou menos 5 g cada. Após isso, individualmente, as maçãs foram divididas em seis tecidos: pedúnculo, ponta do pedúnculo, casca, polpa da fruta, sementes e cálice (o miolo da parte de baixo do fruto).

Especialistas recomendam o consumo de uma porção diária da fruta in natura e com casca para melhor aproveitamento dos nutrientes. Escolha a fruta que tenha a casca de cor acentuada, com polpa firme, que seja pesada e sem furos ou rachaduras.

Birgit Wasserman, principal autora da pesquisa, sugere que o microbioma e os perfis antioxidantes dos produtos frescos podem, um dia, tornar-se uma informação nutricional padrão, apresentada ao lado de macronutrientes, vitaminas e minerais para guiar os consumidores.

(Com informações Uol)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS