plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMIDA SAUDÁVEL?

Sabia que você ingere 100 milhões de bactérias ao morder uma maçã?

Uma pesquisa descobriu que uma maçã possui cerca de 100 milhões de bactérias, principalmente nas sementes e no “cabinho” que fica na parte de cima da fruto, o pedúnculo. O estudo foi publicado no periódico Frontiers in Microbiology na última quarta-fe

Imagem ilustrativa da notícia Sabia que você ingere 100 milhões de bactérias ao morder uma maçã?

Uma pesquisa descobriu que uma maçã possui cerca de 100 milhões de bactérias, principalmente nas sementes e no “cabinho” que fica na parte de cima da fruto, o pedúnculo. O estudo foi publicado no periódico Frontiers in Microbiology na última quarta-feira (24).

Caso o consumidor descarte o pedúnculo da fruta, a ingestão de bactérias cai para 10 milhões. De acordo com os autores do estudo, as quantidades de micróbios são as mesmas nas versões convencionais e orgânicas, porém as orgânicas têm mais diversidade, garantindo benefícios ao intestino.

A pesquisa foi realizada com quatro maçãs, pesando mais ou menos 5 g cada. Após isso, individualmente, as maçãs foram divididas em seis tecidos: pedúnculo, ponta do pedúnculo, casca, polpa da fruta, sementes e cálice (o miolo da parte de baixo do fruto).

Especialistas recomendam o consumo de uma porção diária da fruta in natura e com casca para melhor aproveitamento dos nutrientes. Escolha a fruta que tenha a casca de cor acentuada, com polpa firme, que seja pesada e sem furos ou rachaduras.

Birgit Wasserman, principal autora da pesquisa, sugere que o microbioma e os perfis antioxidantes dos produtos frescos podem, um dia, tornar-se uma informação nutricional padrão, apresentada ao lado de macronutrientes, vitaminas e minerais para guiar os consumidores.

(Com informações Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias