Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
MUITA GENTE ACREDITOU

História de ganhador da loteria que jogou fezes na casa do patrão é fake news

terça-feira, 23/07/2019, 20:42 - Atualizado em 23/07/2019, 21:06 - Autor: Diário Online


| Reprodução

Um artigo curioso voltou a circular com força total na internet na última semana, sendo difundido, inclusive, por jornais paraenses. Trata-se da matéria criada originalmente no portal norte-americano World News Daily Report.

De acordo com a matéria, um homem do estado de Illinois foi preso por despejar 10 toneladas de esterco na propriedade de seu ex-patrão, apenas duas semanas depois de ganhar US $ 125 milhões na loteria e deixar o emprego.

Fake News

Sabemos que a relação entre patrão e funcionário nem sempre é muito bacana, mas será mesmo que chegou a este nível?

A fake news tomou conta da internet ano passado e voltou agora, enganando a muitas pessoas. Basta acessar o link original da reportagem, do site World News Daily Report, para se ter um forte indício de que tudo não passa de mais uma fake news.

Isso porque o portal é fictício, assim como o Sensacionalista no Brasil, e cria histórias a partir de imagens e textos engraçados. A foto de Brian (o vencedor que despejou fezes na casa do patrão), na verdade, é de Ronald R. Searl, gerente da vila de Westmont, que foi acusado em 2014 de dirigir sob influência da droga, de acordo com um artigo sobre a prisão feito pelo jornal Chicago Tribune.

A falta de data da ocorrência também é outro forte sinal de que uma notícia pode ser falsa. Analise sempre mais de uma fonte e seja sensato, não aceite fake news. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS