Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Nonsense

Nonsense

Foto de turista bêbada e seminua tentando comprar hambúrguer é usada em campanha de jornal

quarta-feira, 23/05/2018, 15:49 - Atualizado em 26/05/2018, 21:56 - Autor:



Uma turista britânica fotografada enquanto comprava lanche seminua na rede de fast food McDonald’s foi usada como exemplo para uma campanha contra o elevado consumo de álcool no balneário de Magaluf, localizado em Maiorca, na Espanha. A foto foi tirada no último domingo (20).


O balneário recebe todo ano, entre maio e setembro, um grande número de turistas, principalmente britânicos e alemães, que lotam as ruas até a madrugada, consomem enormes quantidades de bebida alcoólica e acabam gerando transtornos para a polícia espanhola.


Um dos exemplos foi o caso da turista britânica que teve a foto usada pelo jornal "Ultima Hora", de Maiorca, para reforçar a campanha popular contra turistas embriagados: ela foi fotografada, bêbada, com a minissaia levantada enquanto comprava hambúrguer em uma lanchonete McDonald’s em Inca, a cerca de 46 quilômetros de Magaluf, após uma festa.


Em 2015, autoridades no arquipélago aprovaram leis mais duras contra a bebedeira a fim de melhorar a imagem internacional da atração turística, que é escolha comum para despedidas de solteiros.


"Que a população inglesa faça terapia e deixe de nos enviar essa gentalha", protestou um leitor do "Ultima Hora".


"É uma vulgaridade e é uma falta de respeito", afirmou outro.




Turista foi fotograda seminua comprando hambúrguer em Maiorca Foto: Reprodução


(Com informações do Extra)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS