Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Nonsense

Nonsense

'Dia do Servidor Esteticamente Bonito' é cancelado e prefeito pede desculpas

sábado, 25/11/2017, 14:48 - Atualizado em 25/11/2017, 14:48 - Autor:


Depois de receber duras críticas após sancionar a lei que estabelece a 2ª sexta-feira de dezembro como o dia do servidor esteticamente bonito, o prefeito de Petrópolis (Rio de Janeiro), Bernardo Rossi, pediu desculpas publicamente e afirmou que a lei será revogada pela Câmara de Vereadores.


A criação desse “dia especial” visava arrecadar fundos com a realização de um concurso para eleger o servidor mais bonito, cuja quantia seria revertida para três instituições.



(Foto: Divulgação)


Em nota, a prefeitura pede desculpas aos cidadãos e afirma que o motivo de ela ter sido aprovada em plenário foi porque não era inconstitucional, porém, admite que é inadequada:


"Publicamente, o prefeito Bernardo Rossi se desculpa com os petropolitanos e, em especial, com os servidores públicos pela sanção da lei – que está sendo revogada pelo legislativo – que instituiu um concurso de beleza. A lei passou por todas as comissões da Câmara de Vereadores e foi aprovada em plenário, não sendo inconstitucional e não havendo impedimento jurídico para vetá-la. Ao sancionar a lei, o prefeito se ateve apenas ao cunho de incentivo às entidades assistenciais, com a arrecadação do evento revertendo para três instituições, como que era previsto como o objetivo principal da iniciativa. Diante da repercussão, a prefeitura entendeu a inadequação da lei e se desculpa com o funcionalismo e com a população".


CONCURSO DE BELEZA


Segundo a Lei n° 7.857, do vereador Márcio Arruda, o concurso não poderá exceder o número de 10 participantes, e esses deverão estar em “pleno exercício de suas funções no Executivo ou no Legislativo”. Além disso, os candidatos deverão vender 10 ingressos para o evento no valor de R$ 20, que serão doados para três instituições de caridade.


(Com informações do portal Extra)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS