plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NONSENSE

Moradores elegem cadela como prefeita de cidade

Assim como no Brasil, a pequena cidade de Rabbit Hash (EUA) tem como tradição eleger a cada 4 anos o seu prefeito. Mas um "pequeno detalhe" chama atenção: há quase 20 anos o cargo é ocupado por cães, isso mesmo. Os cães ganharam a preferência dos eleitor

Assim como no Brasil, a pequena cidade de Rabbit Hash (EUA) tem como tradição eleger a cada 4 anos o seu prefeito. Mas um "pequeno detalhe" chama atenção: há quase 20 anos o cargo é ocupado por cães, isso mesmo.

Os cães ganharam a preferência dos eleitores desde que a igreja do município, que possui pouco mais de 300 habitantes, precisava arrecadar dinheiro para obras e teve a ideia de vender os "votos" dos cães por U$1 cada. Desde então, nunca mais os humanos foram para o poder.

Nos anos que se seguiram até a próxima eleição, não houveram outras disputas, deixando o cargo vago até 2004, quando Junior Cochran, um labrador preto e arteiro "assumiu" a prefeitura.

Ao que tudo indica, na eleição atual a competição foi acirrada e contou com a presença dos opositores gatos e outros tipos de animais.

Uma pitbull concorreu com um gato, um frango e até mesmo um menino.

A moradora Jordie Bamforth disse a publicação do WDRB que a cidade é tão pequena que não há a necessidade de um prefeito real.

"O grande objetivo nisso tudo é arrecadar dinheiro para o fundo da cidade, assim aplicamos em melhorias locais por conta própria", finaliza ela.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias