Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Nonsense

Nonsense

Moradores elegem cadela como prefeita de cidade

domingo, 25/06/2017, 21:39 - Atualizado em 25/06/2017, 22:22 - Autor:


Assim como no Brasil, a pequena cidade de Rabbit Hash (EUA) tem como tradição eleger a cada 4 anos o seu prefeito. Mas um "pequeno detalhe" chama atenção: há quase 20 anos o cargo é ocupado por cães, isso mesmo.


Os cães ganharam a preferência dos eleitores desde que a igreja do município, que possui pouco mais de 300 habitantes, precisava arrecadar dinheiro para obras e teve a ideia de vender os "votos" dos cães por U$1 cada. Desde então, nunca mais os humanos foram para o poder.


Nos anos que se seguiram até a próxima eleição, não houveram outras disputas, deixando o cargo vago até 2004, quando Junior Cochran, um labrador preto e arteiro "assumiu" a prefeitura.



Ao que tudo indica, na eleição atual a competição foi acirrada e contou com a presença dos opositores gatos e outros tipos de animais.


Uma pitbull concorreu com um gato, um frango e até mesmo um menino.


A moradora Jordie Bamforth disse a publicação do WDRB que a cidade é tão pequena que não há a necessidade de um prefeito real.


"O grande objetivo nisso tudo é arrecadar dinheiro para o fundo da cidade, assim aplicamos em melhorias locais por conta própria", finaliza ela.


(Com informações de UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS