plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Ela teve que escolher entre seu casamento e seus cães – e escolheu os cães!

Na vida nos deparamos muitas vezes com decisões difíceis. Isso aconteceu com Liz Haslam, que teve que escolher entre seu casamento ou continuar cuidando de cães necessitados. Ela logo escolheu ficar ao lado de seus animais do que continuar um c

Na vida nos deparamos muitas vezes com decisões difíceis. Isso aconteceu com Liz Haslam, que teve que escolher entre seu casamento ou continuar cuidando de cães necessitados. Ela logo escolheu ficar ao lado de seus animais do que continuar um casamento de 25 anos.

Liz se casou com alguém que ela achava que era o amor de sua vida

Liz Haslam conheceu Mike quando ela tinha 16 anos e eles se apaixonaram. Então, quando ela terminou o ensino médio, eles se casaram. Depois do casamento, ela se mudou da casa de seus pais para compartilhar sua vida com Mike em um novo lugar. Eles moraram no interior da Inglaterra em uma casa de 2 quartos ao lado de um grande jardim rural em Barnham, Suffolk. Eles tiveram um filho chamado Ollie e foram casados por mais de 25 anos. Porém, os obstáculos começaram a surgir…

“Os cães ou eu”

Um dia, farto de uma situação incomum que ultrapassou os limites de sua paciência, Mike confrontou Liz. “Meu marido disse: ou os cães ou eu.” “Desde aquele momento eu não vi nem ouvi falar dele”, ela declarou.

A razão por trás disso tudo? Quando eles se mudaram para a casa de campo, Liz percebeu que tinha espaço suficiente para criar a Beds for Bullies, uma fundação para bull terriers que abriga esses cães que estão abandonados ou doentes. No entanto, seu marido sentiu que seu relacionamento girava em torno dos cães, que tinham muitos problemas de saúde e comportamentais que os impediam de serem realocados para novos lares.

Liz sempre sentiu um grande amor pelos cães

Mike sabia que Liz tinha sido criada em contato próximo com cachorros durante a maior parte de sua vida. Sua mãe criou a West Highland Terriers, e seu pai possuía uma empresa de ração para animais.

“Eu pensei que, depois de 25 anos, ele deveria saber que desistir dos cães não fazia parte das minhas intenções, de modo algum. Ele sabia desde o momento em que nos casamos como eu era. Eu não sei o que ele esperava”, confessou Liz.

Seus objetivos como casal não eram mais os mesmos

No entanto, não seria justo julgar Mike ou qualquer outra pessoa que não ama tanto os cães quanto muitos de nós. As pessoas não podem ser forçadas a gostar deles também. Liz sabia disso muito bem, então, depois disso, o casal tomou a decisão de se separar, já que as prioridades haviam mudado.

“Nós nos afastamos. Ele estava muito ocupado com o trabalho e não me deu uma chance. Eu não queria ser a mulher casada com um workaholic, então me refugiei naqueles que me deram amor: meus cachorros ”, explicou Liz.

Liz e seu amor por cães

As necessidades dos animais deixaram Mike em segundo lugar nas prioridades de Liz. “Minha paixão por cães era grande demais para Mike”. E com razão. Cuidar de 30 cães que necessitam de atenção médica mal deve deixar tempo livre suficiente para até mesmo cuidar de si mesmo. Liz passa cerca de 18 horas por dia cuidando de seus cães, além de gastar muito dinheiro com o tratamento.

200 cachorros

Apesar de tudo isso, Beds for Bullies ainda funciona graças a pessoas generosas. É uma instituição de caridade que depende principalmente de doações e de uma pequena empresa que oferece acomodações para animais de estimação sempre que seus proprietários saem de férias. Liz também recebe filhotes resgatados que foram rejeitados por outros abrigos. Ela abrigou mais de 200 cães resgatados ao longo dos últimos anos e continua a abrigar mais.

Sempre fiel aos seus cães …

Esta situação deixou a família com uma fatura veterinária de quase US $ 4.500. Também forçou Liz a morar em uma barraca por um tempo depois de não poder pagar seu aluguel. No entanto, Liz não poderia estar mais feliz: “Eu escolhi fazer isso, e eu adoro isso”, afirmou.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias