plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Como essas 7 maravilhas esquecidas do mundo antigo realmente eram

A empresa Budget Direct decidiu dar às pessoas a oportunidade de visitar as majestosas estruturas antigas das Sete Maravilhas do Mundo através de uma série de renderizações 3D foto-realistas. Após uma pesquisa aprofundada, o trabalho excepciona

A empresa Budget Direct decidiu dar às pessoas a oportunidade de visitar as majestosas estruturas antigas das Sete Maravilhas do Mundo através de uma série de renderizações 3D foto-realistas. Após uma pesquisa aprofundada, o trabalho excepcional dos designers de arquitetura Keremcan Kirilmaz e Erdem Batirbek, sob a orientação do diretor de arte da NeoMam, e artistas gráficos, mostra como as sete maravilhas teriam sido em seu auge.

“Nosso objetivo é inspirar as pessoas a redescobrir as maravilhas há muito esquecidas do mundo antigo e despertar a curiosidade de viajantes frequentes e usuários da Internet, mostrando áreas do mundo que talvez eles tenham considerado visitar”, disseram os autores do projeto. Confira abaixo algumas características das “Sete Maravilhas do Mundo”. Apenas uma delas sobreviveu ao cruel teste do tempo – a poderosa Grande Pirâmide de Gizé.

1 – Templo de Ártemis

O templo foi construído e destruído três vezes: Herostratus foi o primeiro, em um incêndio premeditado; depois os godos, que destruíram a cidade em fuga; e finalmente, em 401 dC, os cristãos deixaram para trás apenas as fundações e uma única coluna que ainda pode ser visitada hoje na Turquia.

2 – Estátua de Zeus em Olímpia

Infelizmente, a estátua de Zeus da cultura Elean em Olympia não resistiu ao tempo – ou, mais precisamente, ao fogo. A notável peça que mostrava o deus do trovão em um trono, era uma tentativa de ofuscar os atenienses, mas não durou muito tempo. Sua estrutura foi destruída e seu rico ouro, marfim, enfeites de ébano e pedras preciosas estão agora desaparecidos, presumivelmente roubados.

3 – Mausoléu de Halicarnasso

Um elaborado túmulo construído para Mausolo, rei de Caria, o enorme mausoléu de 14 metros foi construído na atual Bodrum por volta de 350 aC. Feita de mármore branco, a estrutura refletia traços arquitetônicos gregos, egípcios e lícios. O Mausoléu gradualmente foi desaparecendo após inúmeros terremotos no século 13.

4 – Farol de Alexandria

O Farol de Alexandria, encomendado por Ptolomeu I e construído em 300 – 280 aC por Sostratus de Cnido, é considerado o primeiro farol do mundo. O espetacular edifício foi durante séculos o terceiro edifício mais alto do mundo depois das pirâmides de Gizé. O farol foi gradualmente destruído por terremotos entre o século XII e o final do século XV, e transformado em uma fortaleza medieval por Mamlūk sultan Qāʾit Bāy.

5 – Jardins Suspensos da Babilônia

Há certa especulação sobre se a entrada dessa lista existia na vida real ou apenas na imaginação de um escritor. Segundo a lenda, os Jardins Suspensos da Babilônia foram construídos perto do rio Eufrates no atual Iraque como um presente do rei da Babilônia Nabucodonosor para sua esposa, Amytis, que estava com saudades das montanhas verdejantes do Império Medo. Seja um conto de fadas ou uma história verdadeira, os jardins pareciam um verdadeiro paraíso na Terra.

6 – Grande Pirâmide de Gizé

A Grande Pirâmide de Gizé, teve o recorde de estrutura mais alta do mundo por mais de quatro mil anos. A pirâmide de 481 pés de altura foi construída em 13 acres como uma tumba para o faraó egípcio Khufu, em 2560 aC. Descobriu-se que até 100.000 egípcios habilidosos ficaram na cidade temporária enquanto construíam pirâmides, e essa construção maior e mais impressionante de 2,3 milhões de blocos de pedra, pesando entre 2,5 a 15 toneladas, é a única maravilha antiga que os turistas modernos ainda podem contemplar.

7 – Colosso de Rodes

O Colosso era uma estátua triunfal do deus do sol grego Helios, construída no porto de Mandraki, em Rodes, sobre altos pedestais de mármore, permitindo que navios passassem entre suas pernas. Os rodianos construíram a estátua a partir dos restos derretidos do arsenal do recém-derrotado exército cipriota. O Colosso foi esculpido durante doze anos começando em 304 aC. Infelizmente, apesar do tamanho gigantesco, a maravilha não suportou um forte terremoto, apenas 56 anos depois.

Fonte: Bored Panda

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias