plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Estrategista militar lista tudo de errado na batalha contra o Rei da Noite

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE! Um dos episódios mais esperados pelos fãs de Game of Thrones foi o momento em que a resistência de Winterfell enfrentou o temido Rei da Noite e sua horda de caminhantes brancos. O desenrolar da batalha e o seu desfecho, no e

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Um dos episódios mais esperados pelos fãs de Game of Thrones foi o momento em que a resistência de Winterfell enfrentou o temido Rei da Noite e sua horda de caminhantes brancos.

O desenrolar da batalha e o seu desfecho, no entanto, trouxe controvérsias e se tornou bastante improvável ao considerar os rumos tomados no 3º episódio da oitava temporada.

Pensando nisso, um estrategista militar, que trabalhou 28 anos para o exército americano, resolveu fazer considerações do combate. “O exército de Daenerys violou praticamente todos os princípios da arte da guerra, mas ainda conseguiu sair triunfante. A resistência de Winterfell consegue ser pior do que qualquer plano operacional na história da guerra”, declarou Steve Leonard, que contribuiu também para o livro “Vencendo Westeros: como Game of Thrones explica os conflitos modernos”.

FALHAS

Por estarem em menor número e enfrentarem um exército zumbi em plena noite, o exército do norte decidiu atacar mesmo sem nenhuma visibilidade. Para o militar, eles deveriam ter feito um reconhecimento das tropas rivais, além de pontos de observação.

Outra reclamação foi o fato dos Dothraki se lançarem cegamente à batalha quando não tiveram nenhum contato com os mortos-vivos, sendo dizimados logo em seguida.

Mais um ponto negativo foram as tropas concentradas na frente dos únicos obstáculos úteis para deter ou, pelo menos, retardar os inimigos, bem como os arqueiros que não foram muito úteis, já que miravam e atiravam para a escuridão as flechas que estavam instáveis em meio à tempestade de neve.

REI DA NOITE

Steve declara que o Rei da Noite e seu exército, entretanto, estavam devidamente posicionados e foram estratégicos em sua formação, o que é deixado claro no próprio episódio que mostra também a capacidade de raciocínio deles.

O momento em que os caminhantes brancos concentram suas forças no local e sobrecarregam as defesas de Winterfell também são pontos válidos e memoráveis do lado opositor, visto que, nem mesmo a trincheira em chamas foi capaz de detê-los.

O militar ressalta também a postura do Rei da Noite ao assumir o papel de líder e observar do alto as suas tropas, montado no dragão zumbi Viserion. Para o estrategista, essa liderança foi essencial para monitorar os momentos em que os mortos deveriam atacar ou esperar.

(Com informações da Super Interessante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias