plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

11 Monstros míticos que você não gostaria de encontrar por aí

Os livros e filmes estão repleto de monstros e criaturas horripilantes, e alguns chegam a nos chocar de verdade. Quem nunca ouviu um mito ou uma lenda urbana que o fez ficar boquiaberto? Veja abaixo uma lista de 11 mitos antigos e suas curiosid

Os livros e filmes estão repleto de monstros e criaturas horripilantes, e alguns chegam a nos chocar de verdade. Quem nunca ouviu um mito ou uma lenda urbana que o fez ficar boquiaberto? Veja abaixo uma lista de 11 mitos antigos e suas curiosidades macabras.

1 – Dybbuk (Mitologia judaica)

Os dybbuk são espíritos ruins, semelhantes a demônios, que se instalam nas almas de pessoas boas e honestas, causando terror e destruição por onde passam. Eles não possuem uma forma física, mas em sua confusão e tormento acabam forçando suas vítimas a grandes atos de loucura.

2 – Dames Blanches (Mitologia francesa)

As “damas brancas” atuam de forma parecida com as bruxas. Elas são mulheres muito bonitas com vestidos em tons claros, que esperam por jovens e vigorosos homens que tentem cruzar suas pontes. Quando um deles se aproxima, ela pede para que ele dance com ela. Aos que dizem sim, ela deixa passar intactos. Já aqueles que rejeitam essas belas mulheres podem ser arremessados da ponte, atacados por duendes e gatos ou ainda serem torturados durante um longo período.

3 – Nachzehrer (Mitologia alemã)

Uma mistura de vampiro com uma espécie de zumbi, o Nachzehrer é oriundo do norte da Alemanha. Esse monstro sai de seu túmulo com o objetivo de devorar a alma de seus descendentes. Ele é igualmente fatal para desconhecidos, bastando o contato com a sua sombra para que alguém morra. Um sino tocado por esse monstro também levará todos que o ouvirem a uma morte precoce.

4 –  Ichneumon (Mitologia medieval)

As fuinhas geralmente não são perigosas. No entanto, seus parentes medievais não parecem ter sido tão bonzinhos. O ichneumon era o único inimigo natural dos poderosos dragões, usando sua agilidade e esperteza para derrotar a fúria flamejante dos répteis lendários. Segundo algumas das fontes medievais, ele se cobria de lama e entrava pelas narinas dos gigantes cuspidores de fogo. Uma vez lá dentro, eles simplesmente cavavam para fora.

5 – Kelpie (Mitologia celta)

Os kelpies são descritos como seres parecidos com fortes cavalos que assombram os rios e lagos da Escócia e Irlanda. O animal pode ser identificado por sua crina constantemente encharcada, pingando sem parar. Sua pele tem uma textura similar à de uma foca, lisa e macia, mas gelada como um cadáver.

De acordo com as lendas, o Kelpie atrai as pessoas, especialmente crianças, para que montem nele. Uma vez posicionadas, ele gruda as vítimas ao seu corpo e mergulha em grandes porções de água, afogando e devorando seus alvos. Há também quem afirme que ele é capaz de se transformar em uma bela mulher para atrair homens.

6 – Tigre-homem (Mitologia chinesa)

Os chineses possuem uma lenda bem peculiar: o tigre-homem, semelhante às histórias de lobisomem. As lendas falam sobre muitas formas de se tornar um meio felino, que vão desde maldições passadas de geração para geração até ser morto por um tigre. Uma versão peculiar desses mitos fala que todas as outras raças além da chinesa na verdade eram animais que haviam se esquecido de quem realmente eram em meio às névoas do tempo, incluindo os tigres.

7 – Strigoi (Mitologia romena)

O Strigoi pode ser o ancestral de muitas das histórias de vampiros. Uma alma perturbada, o monstro se levanta de seu túmulo para se alimentar do sangue dos vivos e recuperar suas forças. Entre seus muitos poderes, ele é capaz de ficar invisível e assumir a forma de um animal. O ser é tão temido na Romênia que há relatos de locais onde covas ainda são abertas para eliminar a ameaça.

8 – Lestrígones (Mitologia grega)

A “Odisseia” de Homero é cheia das mais variadas criaturas lendárias da mitologia grega, mas os lestrígones estão entre as mais bizarras. Tratam-se de gigantes canibais raivosos. Na lenda, eles viviam na cidade de Lamos, em Teléfilo, e receberam a esquadra de navios do herói Odisseu com uma chuva de pedregulhos. Batedores enviados para explorar a região foram devorados e muitos homens foram perfurados por lanças gigantescas. Os sobreviventes tiveram que fugir em meio a uma nova chuva de rochas.

9 – Gugalanna (Mitologia suméria)

O Gugalanna é oriundo de um poema épico e é um deus monstruoso baseado na constelação do Touro. Inanna, uma dinvidade, se enfureceu quando Gilgamesh, o grande rei, a rejeitou, e para se vingar, ela enviou o monstro para matá-lo, causando destruição por muitas cidades e o assassinando milhares de pessoas.

10 – Black Annis (Mitologia inglesa)

A lenda da Black Annis se assemelha a nossa lenda do Homem do Saco. O ser maligno perambula pelo interior de Leicestershire, na Inglaterra, se alimentando de ovelhas e crianças. Quando consegue pegar uma pequena criança, ela tinge sua pele e a usa em torno de sua cintura, formando uma espécie de cinto macabro. Sua casa é uma caverna que ela escavou usando suas garras de ferro. Os pais do século XIX forçavam seus filhos a se comportarem afirmando que seriam levados pela Black Annis caso não se comportassem.

11 – Koschei, o Imortal (Mitologia eslava)

Koschei, o Imortal é o sujeito que rapta a esposa do herói e tenta conquistá-la. Só existe uma forma de acabar com a vida da criatura: destruir sua alma. Mas é claro que isso não é nada simples, já que ele a escondeu na forma de uma agulha, enfiada em um ovo que está dentro de um ganso. A ave, por sua vez, foi colocada dentro de uma lebre. Não bastando isso, o animal foi trancado dentro de uma caixa de ferro, que foi enterrada sob um carvalho na ilha mística de Buyan.

Fonte: Mega Curioso

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias