Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

10 Leis de trânsito do mundo que assustariam qualquer brasileiro

quarta-feira, 03/04/2019, 22:00 - Atualizado em 03/04/2019, 22:00 - Autor:


As leis de trânsito existem para facilitar e proteger a vida dos motoristas e dos pedestres. O fato é que existem tantas dessas leis no Brasil e no mundo, que muitas delas nós nunca nem ouvimos falar.

Algumas são bem curiosas, e outras um tanto quanto bizarras e engraçadas e mostram como as regras são tão diferentes em cada país. Veja abaixo 10 das leis de trânsito mais bizarras do mundo.

1 – “Lave-me, por favor!”

Na Rússia, é proibido dirigir com o carro muito sujo. O problema é que fica a critério do policial identificar se o carro está sujo o suficiente para levar uma multa. E se o policial não for com a cara do motorista? Xiii… é melhor manter o carro bem limpinho.

as-dez-leis-de-trânsito-mais-bizarras-do-mundo-1

2 – Proibido lavar o carro aos domingos

Na Suíça, é proibido lavar o carro aos domingos, e o objetivo dessa lei bem estranha é economizar água. Ainda bem que nos outros dias da semana é liberado.

3 – Nada de cachorros em cima do veículo

É difícil de imaginar isso, mas nos Estados Unidos algumas pessoas têm o costume de viajar levando o cachorro numa casinha do lado de fora do carro. No Alasca, essa prática é proibida, pois como o lugar é muito frio, os bichinhos podem acabar morrendo.

as-dez-leis-de-trânsito-mais-bizarras-do-mundo-2

4 – Enquanto isso na Grécia…

Na Grécia, quem estaciona o carro em local proibido corre o risco de ter a placa do veículo arrancada. Não, não é por ladrões, e sim pela própria polícia.

as-dez-leis-de-trânsito-mais-bizarras-do-mundo-3

5 – De olho na gasolina

Na Alemanha, é proibido ficar sem gasolina enquanto se dirige numa autoestrada. Mais difícil é saber exatamente em qual lugar vamos ficar sem gasolina, mas, sabendo que essas estradas não possuem limite de velocidade determinado em lei, com raras exceções, é melhor sair de casa com o tanque bem cheio e ainda levar reserva!

6 – Soltando fogos de artifício

Na Pensilvânia, os motoristas que viajam em estradas rurais durante a noite são obrigados a parar a cada milha e soltar um foguete de iluminação, para alertar o gado que costuma ficar na pista.

as-dez-leis-de-trânsito-mais-bizarras-do-mundo-5

7 – Lei seca até para o carona

As leis de trânsito do Japão são bem rigorosas, e para quem dirige alcoolizado, não poderia ser diferente. Muita gente não sabe, mas no Japão existe punição também para quem está no mesmo carro como passageiro com o motorista alcoolizado.

8 – Nada de esquecer os óculos

Na Espanha, os motoristas que usam óculos precisavam levar um par reserva no carro, assim como usar óculos de sol para dirigir nos dias muito ensolarados.

as-dez-leis-de-trânsito-mais-bizarras-do-mundo-7

9 – Preconceito com caminhonetes?

Na Flórida, só é permitido estacionar uma caminhonete em frente a uma residência se a casa for realmente do dono da caminhonete. Enquanto isso, os outros carros são liberados. Mas vejam só…!

10 – Atirando em baleias

Na Califórnia, é proibido praticar caça esportiva ao volante, pois manusear armas de fogo pode tirar a concentração do motorista. Mas a parte estranha dessa lei é que se a arma for utilizada para atirar em baleias o ato é permitido! WHAT? ?

as-dez-leis-de-trânsito-mais-bizarras-do-mundo-6

Fonte: Viral Nova, Super Interessante.

Fonte: Tudo Interessante

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS