plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Ele vive uma falsa vida de luxo para um experimento no Instagram, e fica surpreso ao ver como é fácil

Byron Denton, um vlogger londrino, começou a postar fotos no final de janeiro como um influenciador digital vivendo uma vida de luxo, que na verdade, NÃO É REAL! Suas fotos incluíam roupas de grife, voos em um jato particular e festas glamouros

Byron Denton, um vlogger londrino, começou a postar fotos no final de janeiro como um influenciador digital vivendo uma vida de luxo, que na verdade, NÃO É REAL! Suas fotos incluíam roupas de grife, voos em um jato particular e festas glamourosas.

Na verdade, o jovem de 19 anos queria realizar um experimento social para ver como seria fácil imitar um estilo de vida de uma pessoa influente para seus seguidores e como eles reagiriam. Os seguidores acabaram realmente convencidos, mas na verdade ele estava fazendo tudo com ajuda de aplicativos de edição de fotos.

Este é Byron Denton, o vlogger que realizou um experimento bem incomum, mas que nos mostra que uma vida cercada de luxos realmente atrai a atenção das pessoas…

Conhecido por seus seguidores no Youtube como “tbhbyron”, Ele disse que foi inspirado pelo colega YouTuber George Mason, que havia fingido viajar por uma semana no início do ano. “Eu vi muitas pessoas fingindo viagens e coisas assim, mas achei que seria legal ter uma abordagem diferente”, afirma Denton.

“Eu sempre quis saber se a razão pela qual as pessoas são tão obcecadas por celebridades se deve ao fato de elas poderem viver uma vida que nem todos podem”.

Esta foto de Denton “descansando em um jato particular” recebeu 1.000 curtidas em apenas sete segundos.

O sucesso dos influenciadores não se limita apenas às experiências de alta classe, mas também à moda de luxo. Em seu vídeo no YouTube, ele disse: “Eu fiz isso para tentar comparar se usar itens de grife realmente encorajaria as pessoas a curtirem suas fotos ou não. Eu publiquei uma foto em 1º de dezembro com roupas mais comuns, que acabou tendo 2.234 curtidas, 44 comentários e 113 visitas. Mas agora compare isso com meu novo estilo de vida de luxo”.

Já a foto do rapaz usando roupas de grife teve 12.000 curtidas, e isso realmente assusta.

Essas fotos editadas parecem muito convincentes e o vlogger disse que a maioria das pessoas acreditou. Até mesmo seus próprios familiares ficaram chocados com sua nova vida luxuosa.

“Eu recebi muitos comentários de meus seguidores perguntando se eu ganhei na loteria ou algo assim”, disse Denton.

Ao longo da semana, seus comentários, likes e seguidores continuaram a crescer a um ritmo surpreendente.

Como ele conseguiu fazer tudo isso? Com uma mistura de vários aplicativos diferentes de edição de fotos: FaceTune, PicsArt e Adobe Photoshop Lightroom para os últimos retoques. O tempo médio de cada edição de foto falsa foi de cerca de 45 minutos.

Passo um: tirar foto do lado de fora da loja Louis Vuitton!

Passo dois: não podemos esquecer dos bumerangues!

Passo quatro: torne-se um modelo

Todo o experimento não foi apenas divertido, mas uma lição sobre o poder da mídia social: “O experimento me fez questionar as ações de todos nas mídias sociais. Muitos dos blogueiros de hoje em dia chegam ao topo sendo honestos ou fingem algo nisso?”.

“Em 7 segundos, recebeu 533 curtidas e contando”.

Assista Denton explicando como ele fez isso em seu canal.

Fonte: Bored Panda

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias