plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

20 Incríveis construções situadas em lugares inacreditáveis

Existem construções no mundo muito famosas por sua arquitetura e formas incomuns, ganhando fama e atraindo turistas curiosos. As construções abaixo, por exemplo, ganharam fama não só pela beleza, mas pelos locais incomuns onde estão situadas, c

Existem construções no mundo muito famosas por sua arquitetura e formas incomuns, ganhando fama e atraindo turistas curiosos. As construções abaixo, por exemplo, ganharam fama não só pela beleza, mas pelos locais incomuns onde estão situadas, como em lugares muito altos e até sobre uma cachoeira.

1 – Monastério de Simonopetra

O Mosteiro Simonopetra é um mosteiro ortodoxo oriental situado na Grécia. Fica num penhasco, a 330 metros acima do nível do mar. Ele foi construído no século XIV por São Pedro.

2 – Mosteiro de Panagia Hozoviotissa

O Mosteiro de Panagia Hozoviotissa está encrustado num penhasco na Grécia, e parece fazer parte do próprio penhasco, formando uma paisagem fascinante. O local foi construído em 1017 por ordem do Imperador Aleixo I Comneno e fica a 300 metros do nível do mar.

3 – Mosteiros de Metéora

Também conhecidos como mosteiros suspensos no céu, estão localizados na Grécia e surgiram da ideia dos monges ermitões do século XI, que se instalaram em cavernas próximas ao topo da formação rochosa com o objetivo de ficar mais próximos do céu e de Deus.

4 – Capela de Saint-Michel d’Aiguilhe

Esta capela está localizada na França, e para chegar até ela é preciso subir mais de 200 degraus. Dizem que foi construída para celebrar os peregrinos que fazem o Caminho de Santiago, rota feita por muitas pessoas em busca de ajuda espiritual.

5 – Templo suspenso

O mosteiro suspenso ou Mosteiro Xuankong, também conhecido como templo suspenso, é um mosteiro construído perto do monte Heng, na Província de Shanxi, China. Ele foi construído por um único homem, há mais de 1500 anos.

6 – Mosteiro de São Jorge de Coziba

O Mosteiro de São Jorge de Coziba é habitado por monges ortodoxos gregos. O local é bem afastado da cidade, e o acesso só é possível por uma ponte onde só há espaço para pedestres.

7 – Casa Kaufmann

A Casa Kaufmann, nos EUA, fica em cima de uma cachoeira, e foi construída no ano de 1939. O local possui fama mundial pela beleza da construção e da localização. Morar nesta casa permite um contato maior com a natureza e seria o sonho de muitas pessoas.

8 – Castelo Ninho da Andorinha

Quando olhamos esse castelo, temos a impressão que ele vai cair do penhasco a qualquer momento. Ele foi construído no ano do 1895 em Gaspra, numa região disputada por Rússia e Ucrânia. O castelo já sobreviveu ao abandono e a um terremoto, e hoje funciona como um restaurante aberto ao público.

9 – Castelo Predjama

O Castelo Predjama está situado na Eslovênia. De acordo com histórias populares, foi construído por Erasmo, um cavaleiro que estava em busca de proteção por sofrer perseguição do rei Frederico III, que tinha ordenado sua morte. Os homens enviados para matar Erasmo ficavam à espera dele nos arredores do castelo, achando que poderiam capturá-lo quando ele saísse em busca de mantimentos. Porém, Erasmo saía escondido pelo outro lado da montanha, já que havia uma conexão com a caverna. Por muitos anos ele conseguiu escapar desta forma.

10 –  Parque Nacional Mesa Verde

O Parque Nacional Mesa Verde, nos EUA É considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, e está localizado condado de Montezuma, Colorado. Foi construído por aborígenes anasazi no século VI, e a localização (debaixo de um penhasco) foi escolhida por garantir uma maior proteção de eventuais ataques inimigos, neve e catástrofes naturais.

11 – Templo Dourado de Dambulla

O Templo Dourado de Dambulla, no Sri Lanka é um conjunto muito antigo de cavernas com templos em seu interior. Data dos séculos II e III a. C., foi escavado diretamente nas rochas das cavernas por ordem do rei Valagamba de Anuradhapura.

12 – Santuário de Las Lajas

O Santuário de Nuestra Señora de Las Lajas é um lugar de culto e turismo na Colômbia desde o século XVIII. O Santuário esta localizado no cânion do rio Guaitara e forma uma linda paisagem que atrai muitos turistas.

13 – Gate Tower Building

O prédio foi construído no meio de uma rodovia e fica no Japão. O design peculiar é resultado da insistência dos donos do terreno, que, apesar das constantes negativas dos responsáveis pelo projeto arquitetônico (já que a rodovia tinha sido planejada antes), conseguiram transformar o projeto em realidade, por mais estranho que pareça.

14 – Casa em Roque-Gageac

Essa é uma das casas localizadas em Roque-Gageac comuna francesa que também já era habitada na pré-história. Os moradores faziam suas casas perto das cavernas e das rochas para se protegerem contra ataques de inimigos e catástrofes naturais. As casas continuaram sendo ocupadas, e hoje o local é tido como um dos mais bonitos da França

15 – Jal Mahal

Só é possível chegar ao Jal Mahal de barco. Há quem conte que o prédio foi construído no século XVIII por Maharaja Madho Singh, que teria exigido esse tipo de arquitetura para facilitar a caça de patos. Outra tese diz que o palácio era uma “simples” residência de verão.

16 – Casa Flutuante

Casas flutuantes são muito comuns no Reino Unido, Canadá e na Austrália. Na Suécia, inclusive, existem hotéis flutuantes. Deve ser uma experiência incrível passar alguns dias em uma casa assim.

17 – Pavilhão de Shibaozhai

O local foi construído durante o reinado de Xianfeng, na colina Shibaozhai, na China. Tem 200 metros de altura e nove andares. No topo funciona um templo budista. O principal motivo que levou à construção do pavilhão foi ajudar os visitantes a chegar ao topo da Shibaozhai, já que antes era preciso percorrer um longo trajeto passando por várias cavernas.

18 – Dar al-Hajar

Dar al-Hajar é um palácio construído sobre uma rocha e fica no Iêmen. O local foi construído no ano de 1876 a. C., como um retiro de verão. É um dos edifícios mais chamativos do Iêmen.

19 – Casa à beira de penhasco

Pessoas que têm medo de altura com certeza não passariam um dia por lá. Esta casa foi construída na Austrália sobre o oceano, e é o lugar perfeito para os amantes da natureza, que não tenham medo de altura, é claro.

Fonte: Incrivel Club

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias