plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

11 Tipos de abraço e o que cada um significa

No dia 21 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional dos Abraços nos Estados Unidos. De acordo com estudos científicos, os abraços podem trazer muitos benefícios para as pessoas, como redução de estresse e aumento do autoestima. Além disso, abraça

No dia 21 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional dos Abraços nos Estados Unidos. De acordo com estudos científicos, os abraços podem trazer muitos benefícios para as pessoas, como redução de estresse e aumento do autoestima. Além disso, abraçar alguém é uma ótima forma de demonstrar afeto. Existem algumas curiosidades em relação aos tipos de abraços. Veja abaixo algumas delas.

1 – Um abraço na forma de “A”

Também conhecido como abraço estilo “tenda”, é um abraço comum de ocorrer quando as pessoas se encontram pela primeira vez. A cintura dos envolvidos fica longe uma da outra, enquanto os rostos permanecem grudados. É um tipo de abraço sem muita intimidade e que não dura muito tempo. Esse tipo de abraço também pode acontecer entre aqueles que não se veem há muito tempo e sentem a falta um do outro, ou entre aqueles que estão apaixonados mas ainda não querem demonstrar. Neste caso, o abraço pode durar um pouco mais.

2 – Abraço aconchegante

É um tipo de abraço reconfortante e apertado que geralmente ocorre entre pessoas que estão apaixonadas. Ele costuma ser longo, agradável e acompanhado por palavras românticas.

3 – O abraço de corações juntos

É um tipo de abraço romântico. Tradicionalmente, é um longo abraço no qual uma pessoa se apoia no peito da outra, como se estivesse pedindo apoio. A outra pessoa, ao mesmo tempo, dá um longo abraço ou acaricia as costas de quem precisa de apoio. O abraço é geralmente aconchegante e apertado. É comumente usado para demonstrar suporte em situações de estresse ou tristeza.

4 – O abraço durante a dança lenta

Uma pessoa estende os braços no pescoço da outra, enquanto esta posiciona as mãos na cintura do outro. É comum em casais apaixonados, que trocam sorrisos e olhares íntimos durante a dança.

5 – Abraço em grupo

É um tipo de abraço geralmente realizado entre amigos ou colegas para demonstrar sua união. Além disso, pode ser realizado antes de iniciar um novo projeto para trocar boas vibrações e apoiar um ao outro.

6 – Abraço masculino

Este é um tipo comum de saudação entre 2 homens. É aquele clássico abraço seguido por dois tapas nas costas. Envolve apenas as partes superiores do corpo e é bastante rápido.

7 – Abraço lateral com um só braço

Trata-se de um tipo de abraço bem rápido, geralmente para mostrar apoio à alguém que esteja próximo. Embora seja mais comum entre amigos, também pode ser usado por casais, especialmente em momentos românticos, como em um cinema.

8 – Autoabraço

Não precisa achar que abraçar a si mesmo é um problema, sinônimo de egoísmo e solidão. Muito pelo contrário. Essa prática pode ter um efeito terapêutico positivo,  reconfortante e relaxante, principalmente se não houver ninguém para você abraçar no momento.

9 – O abraço de altura desigual

Geralmente ocorre quando uma pessoa é mais baixa do que a outra. Também comum entre casais, o abraçado posiciona uma das mãos no pescoço do outro indivíduo, que coloca suas duas mãos na cintura do parceiro.

10 – O abraço por trás

Um abraço por trás pode indicar que a pessoa que está atrás possui sentimentos profundos por quem está sendo abraçado. Geralmente indica um amor reprimido; o indivíduo quer mostrar que está pronto para dar proteção e segurança para quem está sendo abraçado.

11 – Abraço de urso

Talvez este seja o tipo favorito de abraço entre mulheres, provavelmente porque mostra o carinho e a proximidade de quem iniciou o abraço. No entanto, normalmente, o parceiro não consegue controlar completamente sua força, acabando tudo em risada.

Fonte: Genial Guru
Destaque: Shutterstock

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias