plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Fotógrafos fazem montagens de fotos de crianças em hospitais com o Papai Noel

Espalhar amor e fazer coisas boas para as outras pessoas é uma coisa maravilhosa, não só na época de Natal, como todos os dias. Um pequeno gesto pode ajudar bastante as outras pessoas, principalmente quando se trata de crianças que estão doente

Espalhar amor e fazer coisas boas para as outras pessoas é uma coisa maravilhosa, não só na época de Natal, como todos os dias. Um pequeno gesto pode ajudar bastante as outras pessoas, principalmente quando se trata de crianças que estão doentes.

Foi o caso de alguns fotógrafos que resolveram fotografar crianças que estavam internadas e fizeram montagens mais alegres, sem o fundo do quarto do hospital. Elas contaram também com um convidado especial: o Papai Noel. Veja abaixo como ficou o resultado.

Desde 2016, os fotógrafos da organização “The Heart Project” visitam hospitais onde fotografam crianças doentes junto com o Papai Noel.

Tudo começou em um hospital em Melbourne, Austrália, onde voluntários tiraram fotos de crianças e utilizaram o photoshop para montarem cenários mágicos, que não lembram em nada o fundo triste dos quartos dos hospitais.

O projeto cresceu rapidamente, e este ano os fotógrafos visitaram 10 hospitais na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido.

De acordo com Karen Alsop, co-fundadora do projeto, as crianças adoram ver suas fotos depois de editadas. “Sabíamos que as fotos tinham a capacidade de transportar crianças para outro mundo e percebemos que seria um projeto incrível para fazer em um hospital”, afirmou.

Para algumas crianças, infelizmente são as últimas fotos de suas vidas.

O projeto geralmente viaja com o Papai Noel, que é a grande estrela deste Natal.

Em 2018, os voluntários visitaram mais de 200 crianças até o momento.

“Nossa missão sempre foi colocar um sorriso no rosto das famílias que estão tendo momentos difíceis no Natal, fazendo com que elas escapem da realidade, mesmo que por um dia, graças ao poder da fotografia e do Photoshop”, afirma Karen.

O projeto não apenas alegra o dia dessas crianças, mas também nos lembra de espalhar alegria para aqueles que mais precisam. Todos nós podemos fazer isso.

Fonte: Bored Panda

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias