Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

Homem se veste como cachorro e diz não ser humano; saiba o que é um transespécie

sexta-feira, 30/11/2018, 14:49 - Atualizado em 30/11/2018, 14:49 - Autor:


O que você faria se visse um homem vestido de cachorro 24h por dia? Pois é o que faz o performer e designer de acessórios Raio Gama.


O paulista é um transespécie, indivíduo que não se identifica com a condição humana, desde 2017. Gama, por exemplo, diz que escolheu viver como um cão não só por identificação, mas também por expressão artística e social. "É a vivência de ser um híbrido, um corpo estranho para a sociedade", afirma em entrevista para o portal Uol.


Gama escolheu viver como um cão, uma espécie de Dobermann como ele mesmo diz. O designer conta que descobriu o que queria da vida no ano passado, ao ter contato com um grupo de masoquismo em que uma pessoa é o cachorro da outra.


O artista fala que usa rosto de cachorro, feito por ele mesmo, a maior parte do tempo. "Eu durmo, como, passo o dia inteiro com a máscara. Só tiro para tomar banho", fala. Gama vai ao mercado e faz parte de seus afazeres com a cara de pelúcia.


O homem não arranca a máscara por nada, inclusive já teria brigado com a equipe de uma companhia aérea que não queria deixa-lo embarcar com o “acessório”.


"Eu já tinha mostrado o meu rosto para todos os seguranças, mas, no avião, tive que falar que eles deveriam respeitar a minha máscara assim como respeitam uma mulher muçulmana com a burca", narra.


O homem, que não pensa em fazer nenhuma intervenção cirúrgica, espera que o país seja mais tolerante com sua escolha.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS