plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

10 Curiosidades provando que o corpo humano é o sistema mais interessante do mundo

Nosso corpo é cheio de detalhes e curiosidades, e é capaz de fazer coisas incríveis. Mesmo estudando muito, fica difícil conhecer todos os detalhes que fazem parte do nosso corpo. Veja abaixo algumas curiosidades sobre o corpo humano que certam

Nosso corpo é cheio de detalhes e curiosidades, e é capaz de fazer coisas incríveis. Mesmo estudando muito, fica difícil conhecer todos os detalhes que fazem parte do nosso corpo. Veja abaixo algumas curiosidades sobre o corpo humano que certamente você ainda não tinha ouvido falar.

1 – Seu corpo tem a capacidade de desligar completamente para protegê-lo de uma asfixia

Trata-se do “reflexo de imersão”. Quando o cérebro entende que o corpo está se enchendo de água, ele dá ordens para diminuir a frequência cardíaca e redirecionar o sangue das extremidades para os órgãos mais importantes. Assim, a necessidade de oxigênio é reduzida. Quanto mais profundo e mais longo o ser humano estiver submerso, mais o coração diminuirá seu funcionamento.

2 – Os bebês têm um “superpoder”

Os bebês são incrivelmente fortes para seu peso e tamanho. É possível pendurar um bebê recém-nascido em uma barra e ele ficará pendurado por um longo tempo sem se cansar. É um reflexo de aderência arcaico, graças ao qual os macacos recém-nascidos eram mantidos no pelo do corpo de suas mães. Após 3 meses de nascimento, o bebê perde essa capacidade.

3 – Seu cérebro é o HD mais volumoso do mundo

A memória do seu cérebro tem volume para armazenar 2,5 milhões de Gb de dados. Isso corresponde a aproximadamente 300 anos de gravação de vídeos dentro do cérebro. O apogeu do desenvolvimento da memória chega aos 25 anos e pode “desaparecer” aos 50 anos. Isso pode acontecer com aquelas pessoas que não treinam sua memória.

4 – O comprimento de seus capilares chegaria a duas viagens e meia ao redor do mundo

O corpo humano tem 100 mil quilômetros de capilares. Isso cercaria a Terra 2 vezes e meia. O coração, em média, bombeia 5,7 milhões de litros de sangue ao longo de sua vida, o que é suficiente para encher 3 piscinas olímpicas.

5 – Seu corpo é a “fortificação” mais protegida do mundo

A imagem mostra um glóbulo branco que persegue as bactérias, chega até elas e as engole. Eles protegem nosso organismo das células malignas. O corpo remove de maneira independente as células “contaminadas”. Você sabia que 22 milhões de células morreram enquanto você lia essa frase?

6 – O líquido que escorre do nosso nariz pode ser do cérebro

A substância que escorre do nosso nariz pode ser líquido cefalorraquidiano. Este fluido banha o cérebro e a medula espinhal. Às vezes, pode ser filtrado em pequenas quantidades através de um orifício nos seios paranasais e sair como um fluxo de líquido transparente.

7 – A mama masculina também pode produzir leite

Todas as pessoas, independentemente do sexo, têm glândulas mamárias, o ducto de leite e os mamilos. Mamilos masculinos podem ser estimulados a produzir leite. Isso pode acontecer durante o desequilíbrio hormonal, que ocorre devido ao estresse extremamente alto.

8 – Seus músculos são capazes de levantar toneladas

Em 1982, na cidade de Lawrenceville, Angela Cavallo levantou um Chevrolet Impala para resgatar seu filho, Tony, que havia ficado preso embaixo do veículo. A mulher levantou o carro sobre a cabeça e manteve assim até que os vizinhos resgatassem Tony. Este não é o único caso em que um ser humano sob um efeito de estresse e adrenalina fez o impossível. Nosso corpo tem 640 músculos, cujo limite é desconhecido até hoje.

9 – A cor dos seus sonhos pode depender da televisão

O tipo de televisão que você viu na infância pode influenciar significativamente a cor dos seus sonhos. Estudos mostram que as pessoas que assistiram a filmes em preto e branco, geralmente têm sonhos com essas duas cores. As pessoas que nasceram após o desenvolvimento da televisão em cores, na maioria dos casos, têm sonhos coloridos.

10 – Seu corpo é uma máquina de produção de mucosas

Em média, o corpo humano produz 1,5 litro de muco por dia. Nós engolimos a maioria sem perceber. Além disso, diariamente o corpo produz 1 litro de lodo, 3 litros de ácido no estômago, 3,5 litros de suco intestinal e 1 litro de bile.

Fonte: Genial Guru

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias