plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

8 Coisas no Japão que podem surpreender os turistas

No Japão os costumes são realmente diferentes daquilo que estamos acostumados. Os japoneses são muito educados, limpos, inteligentes e honestos. Além disso, as coisas lá são mais práticas, e é possível encontrar o que você precisa com bastante

No Japão os costumes são realmente diferentes daquilo que estamos acostumados. Os japoneses são muito educados, limpos, inteligentes e honestos. Além disso, as coisas lá são mais práticas, e é possível encontrar o que você precisa com bastante facilidade, a qualquer hora do dia. No Japão existem muitas regras, mas por esta razão tudo funciona de forma mais correta.

1 – Hotéis cápsula

Ficar hospedado em hotéis no Japão tem um custo um pouco alto, e nem todo mundo gosta de ficar em hostels. A menos que você seja claustrofóbico, há uma saída – hotéis cápsula. Eles são mais baratos que hotéis comuns, e parece ser uma experiência bacana ficar nesse tipo de hotel “futurista”.

2 – Lojas Konbinis 24 horas

São pequenas lojas que estão por toda parte. Você pode comprar um monte de coisas diferentes, incluindo alimentos prontos e outros produtos e serviços. Ao contrário de muitas lojas comuns, os konbinis não apenas vendem produtos básicos, mas também permitem que você envie e receba correspondências, pague contas e até compre passagem de avião.

3 – Lojas de 100 Ienes

Há um tipo de loja onde você pode encontrar uma ampla variedade de produtos por apenas 100 ienes (que é um pouco mais de 1 dólar, incluindo impostos). É possível comprar lanches, produtos de limpeza, cosméticos, brinquedos, roupas, sapatos, lembrancinhas e muitas outras coisas. A qualidade é alta considerando o preço, e por isso essas lojas atraem muitos turistas que precisam fazer umas comprinhas.

4 – Ao comprar coisas, não se esqueça do imposto

Ao comprar algo no Japão, você deve se lembrar que o preço pode não incluir o imposto, que atualmente é de 8%. Portanto, tenha cuidado para evitar um mal entendido ao pagar a conta em um restaurante, por exemplo.

5 – Lembre-se de tirar seus sapatos antes de entrar em uma casa, um templo e outros lugares

Os japoneses gostam muito de limpeza, e acham que o espaço fora da casa é muito sujo, então você deve sempre tirar os sapatos antes de entrar na casa de alguém. O mesmo vale para alguns outros lugares, como hotéis tradicionais japoneses, templos, centros comunitários, escolas e alguns restaurantes. Se você estiver indo visitar algum lugar pela primeira vez, certifique-se de ver se há sinais que exigem que você tire os sapatos.

6 – Se você pretende passar muito tempo no Japão, compre um kit de emergência caso encontre um imprevisto

Quem visita o Japão deve estar preparado para possíveis desastres naturais, como furacões e terremotos. Muitos japoneses têm um kit de emergência caso algo assim aconteça. O kit inclui alguns produtos de limpeza, alimentos e outras coisas importantes. Vale a pena se precaver.

7 – Em todos os bairros, há delegacias de polícia 24 horas chamadas KOBAN, onde qualquer turista pode obter ajuda

No Japão há um sistema de delegacias chamado KOBAN. Além de prevenir a criminalidade, os policiais também ajudam as pessoas à procura de certos lugares e transportam pessoas bêbadas de volta para casa.

8 – No Japão, há o princípio “sem problemas”

Os japoneses não gostam de causar problemas para outras pessoas e invadir o espaço alheio. Isso significa que há muitas regras por lá. Por exemplo, os japoneses não falam ao telefone em voz alta em nenhum local público, e isso seria uma maravilha se existisse no Brasil, não é mesmo?!

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias