plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

13 Características que mostram que a Austrália é um país diferenciado

A Austrália é realmente um país exótico, repleto de curiosidades, principalmente em relação aos animais (se você tem medo de aranhas, é melhor não viajar para a Austrália), à culinária e à natureza. Além disso, há outras curiosidades que tornam

A Austrália é realmente um país exótico, repleto de curiosidades, principalmente em relação aos animais (se você tem medo de aranhas, é melhor não viajar para a Austrália), à culinária e à natureza. Além disso, há outras curiosidades que tornam a Austrália bem incomum. Veja abaixo algumas delas – talvez assim você decida que esse país será seu próximo destino de viagem!

1 – Índices de raios ultravioleta nas ruas

Todo australiano sabe como é importante proteger a pele do sol. É muito fácil ficar bronzeado por lá, e o excesso de sol pode causar muitos danos à saúde. Para evitar isso, há placas especiais que mostram o quão agressivo o sol está. Usando as placas, você pode encontrar o momento mais seguro para pegar sol e escolher o protetor solar certo.

2 – Há metrô mas não é subterrâneo

O metrô na Austrália é pouco utilizado e só pode ser visto na superfície. O bilhete de transporte público funciona em um sistema baseado em tempo, o que significa que você pode usá-lo por 2 horas ou o dia inteiro, dependendo do bilhete. Mas apenas 1 em cada 10 australianos usam os transportes coletivos. Muitos deles preferem as bicicletas ou vão para o trabalho a pé.

3 – Frutas e legumes “feios”

Em supermercados na Austrália, você pode comprar frutas e legumes “feios” a um preço mais baixo. Dessa forma, os fazendeiros podem parar a destruição de alimentos que não parecem bons e mostrar que frutas e vegetais sem uma aparência muito boa são tão saborosos quanto os mais “apresentáveis”.

4 – Vegemite

Vegemite é um alimento bem popular na Austrália, e os turistas costumam estranhar o gosto. É salgado, feito de levedura, fermento, além de diferentes vegetais e especiarias. Os australianos costumam comer vegemite com pão e biscoito.

5 – Tomadas especiais

Tomadas na Austrália parecem comuns apenas para pessoas da Nova Zelândia, Nova Guiné e Fiji. Todos os outros turistas têm que comprar um adaptador. A eletricidade consiste em 230 volts e há comutadores especiais para segurança.

6 – Coalas carnívoros

Há uma lenda de coalas carnívoros que assusta bastante os turistas. Dizem que eles são animais grandes e agressivos que atacam as pessoas. Felizmente, o coala carnívoro é apenas um mito que é usado para assustar os turistas.

É assim que os coalas realmente são. Sim, eles podem ficar de mau humor às vezes, mas eles não caçam pessoas. Pode ficar despreocupado se você for passear na Austrália!

7 – Classificações de saúde em embalagens de alimentos

Os fabricantes da Austrália são tão “honestos”, que na embalagem de alimentos você pode encontrar estatísticas que mostram se ele é saudável. Para quem gosta de alimentos saudáveis, isso facilita bastante.

8 – Nenhum passo para trás

Emus e cangurus foram escolhidos para serem os símbolos da Austrália por uma razão. Eles simbolizam o progresso, pois dizem que eles só podem se mover para frente. Mas, na verdade, tanto emus como cangurus podem se mover para trás, mas raramente o fazem.

9 – Esquilos são animais exóticos

Para a maioria das pessoas, os animais exóticos são cangurus, emas e capivaras, mas os australianos ficam muito felizes quando veem esquilos. É difícil acreditar que, não importa quantos animais diferentes existam na Austrália, os esquilos não vivem por lá.

10 – Cidade 1770

Na Austrália, existe uma cidade chamada 1770. A flora e a fauna foram preservadas nesta região, e os turistas também podem desfrutar de restaurantes, lojas, hotéis e lugares para piquenique.

11 – Pátria das selfies

Desde 2013, o mundo inteiro usa a palavra “selfie”. Mas poucas pessoas sabem que isso fazia parte do linguajar australiano. E o pai dessa palavra é um australiano bêbado que escreveu a palavra em um fórum em 2002.

12 – “Flying doctor”

O Royal Flying Doctor Service é a maior organização aeromédica do mundo. Foi inaugurado em 1928. O serviço ajuda pessoas que vivem em regiões rurais ou em regiões remotas da Austrália, e é o primeiro a responder quando há acidentes. Ele transporta pessoas doentes e médicos especialistas, sempre quando necessário.

13 – Pássaros que imitam sons

Os pássaros-lira têm uma capacidade única de imitar sons – e não apenas aqueles encontrados na natureza. Por exemplo, eles podem imitar facilmente os sons de motosserras, motores de carros, alarmes, tiros de rifle, toques de telefone celular e muito mais.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Nic Andrew (@nicandrew_) em

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias