plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

9 Erros comuns que as mulheres cometem na hora de fazer as unhas

Manter as unhas feitas faz bastante diferença no visual, mas existem erros comuns que cometemos na hora de fazer as unhas, seja em casa ou no salão. Alguns deles nós nem conhecemos, já que muitas vezes pensamos que estamos fazendo tudo corretam

Manter as unhas feitas faz bastante diferença no visual, mas existem erros comuns que cometemos na hora de fazer as unhas, seja em casa ou no salão. Alguns deles nós nem conhecemos, já que muitas vezes pensamos que estamos fazendo tudo corretamente. Veja abaixo algumas dicas para ter as unhas bonitas cuidando também da saúde.

1 – Lixar para frente e para trás com força

Lixar as unhas para frente e para trás com força danifica e enfraquece as unhas, fazendo com que elas quebrem mais facilmente. Na hora de lixar, faça movimentos circulares ou em uma só direção para evitar que suas unhas fiquem danificadas.

2 – Usar cotonetes

Quando o esmalte fica ao redor das unhas, limpar com algodão pode borrar, e você terá que começar tudo de novo. Em vez de usar cotonetes, use um pincel de maquiagem fininho para limpar os excessos.

3 – Não aplicar esmalte sob as bordas das unhas

Aplicar esmalte sob as bordas das unhas impedirá a descamação durante as várias atividades que incluem água, como lavar a louça ou lavar o cabelo. Quando fazemos essas atividades, a água fica presa entre a unha e o esmalte, fazendo com que ela se levante e lasque nas bordas superiores. Portanto, a aplicação de esmalte sob as bordas irá selar essa área completamente e ajudará suas unhas feitas a durarem mais.

4 – Cortar suas cutículas

Quase todas as mulheres cometem esse erro, até mesmo em salões de beleza. Porém, cortar suas cutículas traz um grande risco para a saúde, devido ao fato de você deixar cortes desprotegidos em seus dedos que podem ser infectados. Além disso, quando as cutículas começam a crescer novamente, elas voltam com aspecto grosso. O mais recomendado é usar um pauzinho e empurrá-las para trás. Desta forma, você protegerá suas unhas contra infecções.

5 – Não lavar seus materiais

É importante sempre fazer a limpeza dos objetos que você usa para fazer as unhas. Segundo pesquisas, a área ao redor e sob nossas unhas armazena uma grande quantidade de bactérias, e se essas ferramentas não estão sendo lavadas com desinfetante, você está permitindo a propagação de germes. Não é recomendado armazenar ferramentas em um saco fechado, a melhor maneira de guardar os materiais é em um recipiente aberto, e usar desinfetante ou álcool para limpá-las antes e depois de cada uso.

6 – Não usar base

Muitas pessoas ignoram o uso da base. No entanto, as bases foram originalmente criadas para proteger suas unhas e fazer o esmalte durar alguns dias a mais. Isso acontece porque nossas unhas produzem óleos naturais que evitam que o esmalte se una com a unha, de modo que uma camada de base mantém os óleos e evita que o esmalte fique lascado.

7 – Secar as unhas na água fria

A água fria endurece as unhas em vez de secá-las. Em vez de mergulhar os dedos em água fria, deixe-os secar naturalmente. Se estiver com muita pressa, use um ventilador.

8 – Agitar seu vidrinho de esmalte

Ao agitarmos o vidrinho de esmalte, misturamos o ar preso dentro da garrafa com o esmalte, o que causa aquelas bolhas que estragam o visual do esmalte. Em vez de agitar o esmalte, enrole-o lentamente nas mãos horizontalmente.

9 – Aplicar camadas grossas de esmalte

Camadas grossas de esmalte levam o dobro do tempo para secar e, por baixo, demoram cerca de 5 a 6 minutos, o que pode fazer com que o esmalte borre. A melhor coisa a fazer é aplicar  de 3 a 4 camadas finas de esmalte em vez de 1 ou duas camadas grossas.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias