plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Universidade de Direito anuncia curso sobre o universo de Harry Potter

A Universidade Nacional de Ciências Jurídicas de Bengala Ocidental, em Kolkata, na Índia, vai oferecer um curso focado em discutir e analisar aspectos específicos da mitologia do mundo de Harry Potter.  Serão aulas sobre as legislações do mundo fictício,

A Universidade Nacional de Ciências Jurídicas de Bengala Ocidental, em Kolkata, na Índia, vai oferecer um curso focado em discutir e analisar aspectos específicos da mitologia do mundo de Harry Potter.

Serão aulas sobre as legislações do mundo fictício, dissecando os direitos e a ética por trás dos elfos domésticos e das maldições imperdoáveis.

Shouvik Kumar Guha, é o professor e coordenador que criou o curso, pede para que seus alunos tenham lido os livros de J.K Rowling pelo menos duas vezes. Assuntos como “Maldições Imperdoáveis”, “Snape e a Ordem da Fênix” e “Agentes do bom e servos do mal”, são conteúdos programáticos do curso.

“De certa forma, eu acho que nós não estávamos incentivando o pensamento fora da caixinha” diz o professor.

A universidade não é a primeira a oferecer um sobre a saga do mágico. No Brasil, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), realizou um curso gratuito sobre os livros de Harry Potter.

O conteúdo do curso foi focado nos aspectos literários da obra de J.K. Rowling, analisando, dentre outras coisas, os arquétipos presentes na saga e como a autora construiu os personagens masculinos e femininos presentes nos sete livros.

(Com informações do Nerdbunker)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias