plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Vídeo impactante: criança autista tenta mostrar como percebe o mundo

Quem possui um filho, parente próximo ou amigo autista, sabe que muitos deles não ficam muito confortáveis em ambientes com muitas pessoas ou muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E isso tem um motivo. A National Autistic Society descobr

Quem possui um filho, parente próximo ou amigo autista, sabe que muitos deles não ficam muito confortáveis em ambientes com muitas pessoas ou muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E isso tem um motivo.

A National Autistic Society descobriu que 7 em cada 10 autistas evitam lugares como shoppings e supermercados, e quase um terço deles já pediu pra sair de um lugar público por causa do autismo.

Como forma de conscientizar esses estabelecimentos, foi feito um vídeo que tenta mostrar como um autista se sente nesses lugares e gerar conscientização. Veja:

Como aponta o vídeo, autistas acabam captando bem mais informações do que uma pessoa comum. Um lugar cheio de sons, luzes e informações, torna-se realmente perturbador para um autista.

Chris Packham, embaixador da National Autistic Society, é defensor do que ele chama de “hora do autista”, um momento no qual os estabelecimentos reduziriam esses fatores externos, tornando os ambientes mais tranquilos para um autista.

E ele dá dicas: diminuir os barulhos; diminuir a claridade; informar as pessoas que trabalham nesses lugares sobre o que é o autismo; informar os demais clientes sobre o autismo, porque ainda é difícil para boa parte das pessoas entenderem como um autista percebe o mundo. Essas são algumas coisas que, segundo ele, acabam fazendo uma grande diferença para um autista.

Fonte: VT

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias