Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

Homem de 88 anos é hipnotizado e operado do coração sem anestesia

terça-feira, 25/09/2018, 19:55 - Atualizado em 25/09/2018, 20:16 - Autor:


O francês Achille Courtois, de 88 anos, foi protagonista de um grande feito na ciência, o qual aceitou fazer uma cirurgia no coração, sem anestesia, apenas hipnotizado. 


A equipe de cardiologistas do hospital francês, resolveram evitar a anestesia geral, que pode colocar em risco pacientes idosos e optaram pela hipnose para fazer a cirurgia. 


Uma enfermeira especializada no método conduziu o paciente a esse estado de consciência alterada, no qual ele é altamente sugestionável. 


No caso de Achille, enquanto os médicos operavam seu coração, ele foi transportado para jardins e momento em viagens, tudo com a ajuda da profissional. Ele ficou acordado durante toda a cirurgia e afirma não ter sentido dor, somente os movimentos feitos pelo cirurgião para costurar seu peito. 


De acordo com a equipe médica, a recuperação do paciente foi mais rápida e sem efeitos colaterais, já que eles não usaram anestesia. Além de não ter riscos de reações mais graves, como uma parada respiratória, que é muito comuns em idosos. 


Segundo pesquisas, 80% dos pacientes são sensíveis à hipnose. O hospital de Lille, anunciou que vai tentar novamente com outro paciente. 


(Com informações do MSN)  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS