plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

12 Atores que recusaram interpretar personagens consagradas do cinema

Trabalhar em Hollywood pode ser mais complicado do que se imagina. Aceitar um papel numa grande produção, por exemplo, é uma decisão tomada com bastante cautela, pois um filme ruim pode acabar com a carreira de um ator, por melhor que ele seja.

Trabalhar em Hollywood pode ser mais complicado do que se imagina. Aceitar um papel numa grande produção, por exemplo, é uma decisão tomada com bastante cautela, pois um filme ruim pode acabar com a carreira de um ator, por melhor que ele seja.

E é por isso que estes atores pensaram duas, três vezes antes de aceitar estes papéis oferecidos – e os acabaram recusando! Uns se arrependem e outros acham que foi a melhor escolha. A seguir, você confere algumas curiosidades de bastidores sobre alguns papéis recusados por grandes atores.

1 – Sean Connery – Gandalf em O Senhor Dos Anéis

O ator disse que não entendeu o roteiro e não demonstrou entusiasmo pelo trabalho de Tolkien. Ofereceram US$10 milhões para ele em cada filme na trilogia, mais 15% das bilheterias para todos os três filmes, mas ele declinou o papel.

2 – Tom Cruise – Edward em Edward, Mãos de Tesoura

Tom Cruise rejeitou o papel, porque o diretor do longa, Tim Burton, se recusou a dar um final feliz ao filme.

3 – Will Smith – Neo em Matrix

Will Smith foi escolhido para interpretar Neo por causa de seus papéis em outros filmes como “Homens de Preto” e “Independence Day”. Mas o ator disse que não entendia o enredo do filme e acreditava que ele não era inteligente o suficiente para desempenhar bem o papel.

4 – Gwyneth Paltrow – Rose em Titanic

James Cameron originalmente queria que Gwyneth Paltrow interpretasse Rose, mas a atriz mudou de opinião depois de ler o roteiro, porque o filme parecia muito sentimental. Além disso, ela tinha outros projetos na época que a interessavam mais do que “Titanic”, dando a chance à Kate Winslet de ficar no centro das atenções.

5 – Matt Damon – Jake Sully em Avatar

Damon foi abordado sobre o papel de Jake Sully, mas ele teve que rejeitar a oferta, uma vez que tinha outros compromissos. O ator diz que ainda está chateado por ter declinado a oferta.

6 – Demi Moore – Kit em Uma Linda Mulher

Demi Moore imediatamente e sem qualquer explicação recusou a oferta para interpretar Kit Deluca, a melhor amiga de Vivian. Eventualmente, Laura San Giacomo provou ser a candidata perfeita para o papel.

7 – Michelle Pfeiffer – Clarice em O Silêncio dos Inocentes

O diretor não gostou do sotaque de Jodie Foster, então ele ofereceu o papel de Clarice para Michelle Pfeiffer. Mas a atriz não quis fazer parte deste filme por causa da violência contida no romance em que o filme foi baseado. Foster acabou alcançando um sucesso notável ao ganhar um Oscar de Melhor Atriz graças a este filme.

8 – Al Pacino – Han Solo em Star Wars

O ator se recusou a trabalhar na primeira parte de Star Wars, porque ele não entendia exatamente o roteiro. Era muito complicado para ele desempenhar um papel de liderança sem entender o enredo, embora ele considerasse uma boa opção interpretar Han Solo. Muitos outros atores recusaram esse papel pelo mesmo motivo.

9 – Jack Nicholson — Michael Corleone em O Poderoso Chefão

Nicholson estava disposto a interpretar Michael Corleone no começo, mas acabou recusando a oferta porque achava que ele era velho demais para o papel e acreditava que deveria ser interpretado por um ator italiano.

10 – John Travolta — Forrest em Forrest Gump

O ator recusou o papel de Forrest Gump para estrelar outro grande filme da história do cinema, Pulp Fiction. Ambos os filmes tiveram várias indicações ao Oscar, mas Tarantino ganhou apenas uma estatueta para o Melhor Roteiro Original, enquanto Forrest Gump ganhou 6, incluindo Melhor Ator que foi para Tom Hanks. Travolta admitiu mais tarde que recusar o papel foi um erro.

11 – Mel Gibson — Maximus em O Gladiador

O diretor, Ridley Scott, queria que Gibson interpretasse Maximus, mas Gibson recusou o papel do gladiador romano porque acreditava ser velho demais para isso. A parte foi para Russell Crowe, que ganhou o Oscar de Melhor Ator, graças ao seu brilhante desempenho.

12 – Emily Browning — Bella em Crepúsculo

Emily Browning se recusou a fazer um teste para o papel de Bella porque ela não queria assinar uma trilogia na época. A autora do livro, Stephenie Meyer, achou que Emily seria uma Bella ideal. Quando Kristen Stewart conseguiu o papel, Meyer não tinha certeza de que era uma boa ideia.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias