plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

5 truques para se livrar da marca de um 'chupão'

Use a parte de trás de uma colher para diminuir o inchaço Isso você tem que fazer logo após ter percebido que o chupão foi forte, pois funciona melhor em marcas recentes. Coloque uma colher de sopa no congelador por 8 minutos. A temperatura f

Use a parte de trás de uma colher para diminuir o inchaço

Divulgação
Isso você tem que fazer logo após ter percebido que o chupão foi forte, pois funciona melhor em marcas recentes. Coloque uma colher de sopa no congelador por 8 minutos. A temperatura fria diminui a circulação do sangue no local, o que melhor a vermelhidão e o inchaço.

Aplique algum creme ou gel com aloe vera

Alex Silva / Revista Saúde é Vital Alex Silva / Revista Saúde é Vital

Alex Silva / Revista Saúde é Vital (/)

Ela serve para acelerar o processo de cura pois a famosa babosa é hidratante. Além disso, ajuda a diminuir a sensibilidade no local. Passe o produto duas vezes ao dia.

Passe a casca de uma banana

Thaís Manarini Thaís Manarini

A parte de dentro da casca da fruta ajuda a acalmar a pele. Retire com uma colher ou uma faca aquela parte clarinha e coloque no local. Deixe de 10 a 30 minutos. Se der, faça isso duas vezes ao dia.

Coma alimentos com vitamina K

Thinkstock Thinkstock

Ela é encontrada nos brócolis, na couve, no espinafre e também no arroz integral. A vitamina K ajuda o organismo a absorver aquele sangue coagulado. Faça uma salada com esses ingredientes. É preciso comer pelo menos o equivalente à uma xícara por alguns dias.

Use um pente

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Escolha um que tenha as cerdas grossas e firmes. Passe-o em cima da marca com uma leve pressão. O movimento de vaivém vai ajudar a dispersar o sangue parado ali.

(Fonte: Cosmopolitam EUA)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias