Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

Casal arrecada dinheiro em seu casamento para ajudar família de refugiados

quinta-feira, 13/09/2018, 21:18 - Atualizado em 13/09/2018, 21:24 - Autor:


Os canadenses Natasha Carew e Sean Ritchie, se casaram no último verão e abriram mão dos presentes de casamento, onde em troca conseguiram arrecadar 26 mil dólares (cerca de R$ 106 mil reais), para ajudar uma família de refugiados. 


Um grupo de oito pessoas, formado pelos noivos, incluindo o casal, a mãe de Carew, amigos e colegas de trabalho, deram uma nova oportunidade para uma família sudanesa, que ficou presa na Jordândia por quase cinco anos. 


Mohammed Abd Elnour, sua esposa Assgad Ali e suas duas filhas, Rafaa, de nove anos e Ruba, de cinco anos, chegaram em Toronto, vindos de Amã no dia 4 de julho, acompanhados pelo grupo. 



A família de refugiados sendo recebidos no Aeroporto Foto: Arquivo Pessoal


Essa prática em ajudar a família de refugiados, faz parte do programa Blended Visa Report Referred (BVOR), um programa iniciado em 2012, que divide o custo de liquidação entre os patrocinadores privados e o governo federal.


“É útil que os custos sejam compartilhados, você não pode patrocinar pessoas específicas, mas isso é rápido e sua família (pré-selecionada) pode estar aqui em poucos meses”, disse Carew.


Com o intuito de maximizar a cota anual do Canadá para o programa de patrocínio combinado, o Centro de Refugiados da Universidade de Ottawa, a Fundação Shapiro e a Jewish Family Services Ottawa criaram um fundo especial para subsidiar totalmente o compromisso financeiro dos patrocinadores privados que participam do programa de reassentamento.


(Com informações do Só Notícia Boa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS