plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Bebê nasce com o coração fora do corpo e sobrevive. Veja!

A bebê Vanellope Wilkins nasceu em novembro de 2017, com o coração fora do corpo. Ela foi submetida a três cirurgias para fazer com que o órgão ficasse encaixado em seu peito.  Ela sofre de uma mal formação congênita rara chamada de ectopia cordis ou ect

A bebê Vanellope Wilkins nasceu em novembro de 2017, com o coração fora do corpo. Ela foi submetida a três cirurgias para fazer com que o órgão ficasse encaixado em seu peito.

Ela sofre de uma mal formação congênita rara chamada de ectopia cordis ou ectopia cardíaca, na qual nasceu sem o osso externo, que protege a parte central do tórax.

A menina ainda vai precisar fazer algumas cirurgias no futuro de reconstrução, usando seus próprios ossos ou outros materiais.

Depois de nove meses internada, Vanellope foi liberada para ser levada para a casa pelos pais.

Os médicos do Hospital de Nottingham, no Reino Unido, estão fazendo os preparativos para que ela possa viver em casa permanentemente.

(Com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias