plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Confira algumas curiosidades sobre motéis que você precisa saber

O motel é um dos setores que mais movimenta dinheiro, além de despertar fetiches, tira relacionamentos da rotina e ainda é cercado de histórias.  Não se sabe como surgiu a ideia dos motéis, mas uma das teorias mais conhecidas conta que foi em 1925, na Ca

O motel é um dos setores que mais movimenta dinheiro, além de despertar fetiches, tira relacionamentos da rotina e ainda é cercado de histórias.

Não se sabe como surgiu a ideia dos motéis, mas uma das teorias mais conhecidas conta que foi em 1925, na California (EUA).

Chegou no Brasil na década de 60, como uma nova opção para encontros amorosos, pois os hotéis não permitiam as estadias de curta permanência.

Em alguns estados, os policiais da chamada Delegacia de Costumes ficavam aguardando os casais que demoravam e na saída, autuavam os amantes e o estabelecimento por crime contra os costumes.

Para contornar os policiais, alguns empresários fundaram em 1968, em uma estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, o primeiro motel, o Motel Playboy.

Sobre os quartos temáticos não é novidades, são essências para tirar o relacionamento da rotina, pois permitem que o casal entre na fantasia com mais intensidade.

Com isso surgiram algumas ideias inovadoras, como em Brasília, onde um conhecido motel criou um quarto inspirado na Lava Jato, com grades e paredes de cimento.

Segundo alguns dados do mercado moteleiro, os motéis no Brasil recebem cerca de 100 milhões de pessoas anualmente e movimentam mais de 300 mil empregos indiretamente.

Especula-se que grande parte do lucro dos motéis vem da infidelidade do brasileiro, mais conhecida como "puladas de cercas".

(Com informações do Cosmopolitan)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias