Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

Confira algumas curiosidades sobre motéis que você precisa saber

sexta-feira, 24/08/2018, 00:04 - Atualizado em 24/08/2018, 00:06 - Autor:


O motel é um dos setores que mais movimenta dinheiro, além de despertar fetiches, tira relacionamentos da rotina e ainda é cercado de histórias. 


Não se sabe como surgiu a ideia dos motéis, mas uma das teorias mais conhecidas conta que foi em 1925, na California (EUA). 


Chegou no Brasil na década de 60, como uma nova opção para encontros amorosos, pois os hotéis não permitiam as estadias de curta permanência. 


Em alguns estados, os policiais da chamada Delegacia de Costumes ficavam aguardando os casais que demoravam e na saída, autuavam os amantes e o estabelecimento por crime contra os costumes. 


Para contornar os policiais, alguns empresários fundaram em 1968, em uma estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, o primeiro motel, o Motel Playboy. 


Sobre os quartos temáticos não é novidades, são essências para tirar o relacionamento da rotina, pois permitem que o casal entre na fantasia com mais intensidade.


Com isso surgiram algumas ideias inovadoras, como em Brasília, onde um conhecido motel criou um quarto inspirado na Lava Jato, com grades e paredes de cimento. 


Segundo alguns dados do mercado moteleiro, os motéis no Brasil recebem cerca de 100 milhões de pessoas anualmente e movimentam mais de 300 mil empregos indiretamente.


Especula-se que grande parte do lucro dos motéis vem da infidelidade do brasileiro, mais conhecida como "puladas de cercas".


(Com informações do Cosmopolitan)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS