Muitos diretores adoram usar pequenos detalhes em filmes para enviar mensagens secretas aos espectadores. Esses detalhes podem ser encontrados por pessoas mais atentas ou por verdadeiros fãs desses filmes, e é claro que a internet também ajuda a desvendar alguns mistérios cinematográficos. Você já encontrou algum erro de edição ou mensagem subliminar nos seus filmes favoritos?
Em uma das cenas, é possível ver um homem vestindo jeans lá no fundo. Na verdade ele estava apenas andando no set. Mas quando viu a câmera, percebeu seu erro e tentou disfarçar se movendo para trás.
Na cena em que Neo se aproxima da porta, dá para ver a câmera na maçaneta polida, que aparece perto ao casaco. Ela foi posicionada de modo que os expectadores tivessem a impressão de que ela fosse parte da roupa.
No final deste filme, que é biográfico, Christopher Gardner, interpretado por Will Smith, passa pelo verdadeiro Christopher Gardner em quem o filme é baseado.
Os cânions deste desenho foram feitos em formato de carros antigos, como mostra a imagem abaixo.
O dragão banguela foi animado com base nos movimentos do gato de um dos animadores.
No início do filme Do Fundo do Mar, um dos personagens joga uma placa no píer com os mesmos símbolos da placa que aparece no filme Tubarões.
No desenho, há uma cena em que os espectadores podem ver um mapa com fotos. Na foto à direita do mapa, há um lobo triste sentado no parque comendo um sanduíche. Esta é uma paródia de uma foto popular de Keanu Reeves.
Na maioria das cenas deste filme, antes da morte de alguém, é possível ver laranjas. Elas são uma espécie de azar no filme, indicando que alguém morrerá.
Prestando mais atenção, as coisas que pertencem a Carl são retangulares e as que pertencem a Ellie são redondas.
Os verdadeiros fãs sabem que as imagens da interface do computador de Alien: Covenant (1975) foram usadas em Blade Runner (1981). Como resultado, alguns fãs pensam que os dois filmes acontecem no mesmo Universo. Em Alien: Covenant, o diretor Riddley Scott continuou a tradição.
Para poder fazer uma cena na qual o diretor não queria computação gráfica, a produção precisou de 156 tomadas. Esse foi o número de tentativas que Tobey Maguire precisou para fazer a cena em que segura a comida.
Na sala de aula de física, há uma parede com retratos de alguns cientistas. Entre eles, há um de Bruce Banner, um cientista famoso em física nuclear e raios gama no Universo Marvel. Ele também pode se transformar em Hulk.
Em uma das cenas de Moana, alguns personagens utilizam um tapete muito parecido com o tapete mágico de Aladdin.
Em Blade Runner 2049, o tablet que Ryan Gosling usa no início do filme é na verdade um suporte de placa de uma câmera da década de 1920.
No desenho animado, o astronauta tem uma rachadura na parte inferior de seu capacete. Ele tentou consertá-lo com cola. Este foi um grande problema com os brinquedos LEGO que tinham um capacete. As crianças precisavam usar cola para consertar.
Em uma das cenas, você pode ver uma camiseta no fundo com o T-Rex e as palavras “Estou de volta”.
Um dos membros da gangue de piratas Kakamora tem o mesmo visual que o Baymax do Big Hero 6.
O general tem um distintivo em forma de Shrek no peito.
Em Frozen, há um pequeno erro de edição. Em uma parte do filme, o dedo de Kristoff desaparece dentro da roupa de Anna.
Fonte: Bright Side
Fonte: Tudo Interessante