plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Tá solteiro? Veja 10 motivos para você agradecer por isso

Sabemos que existem relacionamentos e relacionamentos, mas certas coisas acabam sendo unânimes quando você está solteiro. Para a grande maioria, é um momento de libertação em que você não se preocupa em prestar contas com ninguém e pode fazer a sua própri

Sabemos que existem relacionamentos e relacionamentos, mas certas coisas acabam sendo unânimes quando você está solteiro. Para a grande maioria, é um momento de libertação em que você não se preocupa em prestar contas com ninguém e pode fazer a sua própria rotina sem a menor pressa.

Pensando nisso que o HuffPost selecionou 10 pequenos motivos, na perspectivas dos leitores, para você agradecer por estar solteiro. Será que você vai concordar? Veja abaixo:

(Foto: Divulgação/Visual Hunt)

1) Viajar impulsivamente: uma internauta afirmou que a vantagem de estar solteira é poder viajar sem planejar ou considerar a rotina de terceiros; às vezes você não pode porque seu/sua parceiro/a tem um compromisso naquele momento e o que poderia ser uma grande aventura cai por terra.

2) Fazer as coisas sozinho: quando se está em um relacionamento é comum os casais frequentarem os mesmos locais ou fazerem as mesmas coisas juntos. Pintou a vontade de ir ao cinema? Alguns até optam por isso, mas são recebidos depois com um interrogatório sem fim de “por que você não me chamou” ou “por que não avisou?”.

3) Ficar à vontade: essa regra pode não valer para todos os relacionamentos, já que depois de certo tempo o casal fica bastante à vontade um com o outro. No entanto, há quem pense que estar solteiro te permite ter aquele bafo “monstro” de quem acabou de acordar, sem se preocupar com julgamentos.


(Foto: Divulgação/Visual Hunt)

4) Foco no trabalho: desse item os ‘workaholics’ - os viciados em trabalho - entendem bem e até agradecem. Algumas pessoas acreditam que estar solteiro te possibilita 'perder' mais tempo no trabalho, se dedicar aos planos de carreira, chegar tarde em casa e não ter a rotina comprometida, que você tanto ama, por causa de terceiros.

5) Experiências: apesar de alguns casais afirmarem que é possível viver inúmeras experiências acompanhado do bem-amado, os solteiros não pensam dessa forma; principalmente quem casou cedo. A maioria afirma que se perde muito do que a vida tem a oferecer quando está em um relacionamento e que as ideias brilhantes de um ficam adormecidas para priorizar os planos de casal.

6) Aparências: Os leitores dizem que estar solteiro te deixa confortável para ser "você mesmo" e que não precisa "se esforçar demais" para manter uma aparência impecável. É claro que banho é questão de higiene, mas tem aqueles dias que você só quer ficar no acalento do seu chiqueiro sem dar satisfação a ninguém.

7) Sem esperas: “Estou sempre à disposição quando preciso de mim mesma”, foi o comentário de uma internauta que encontrou na solteirice a necessidade de ter apenas a própria companhia, de se preocupar apenas com ela mesma e fazer as coisas sem esperar pelos outros.

(Foto: Divulgação/Visual Hunt)

8) Ser dono de si: já um senhor de 65 anos disse que o que aprendeu após os longos anos de casado é aproveitar a vida intensamente, com a casa do jeito que ele quer, com os móveis ou a arrumação que ele gosta, as refeições que ele mesmo prepara, sair quando quer e, claro, “nunca ter de me perguntar o que eu fiz de errado”.

9) Balada: a vida de solteiro te permite cair nos clássicos “embalos de sábado à noite” e sem a menor necessidade de incluir outra pessoa. “Amo a vida de solteira, sem culpa e sem pedir desculpas”.

10) Vidas separadas: uma internauta foi ousada na resposta e disse que, se fosse para estar em um relacionamento, que cada um morasse na própria casa. “Poderíamos nos encontrar umas três vezes por semana”. Ela justifica isso após ter aprendido a amar o próprio espaço e a cuidar da própria bagunça.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias