plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

11 Atrações sensacionais e pouco conhecidas espalhadas pelo mundo

Estas são atrações sensacionais espalhadas por países muito visitados no mundo, mas que pouca gente fala ou conhece, o que é uma pena, pois elas realmente merecem uma visita. 1 – Uma ponte que fica suspensa a mais de 150 metros do chão, na Chin

Estas são atrações sensacionais espalhadas por países muito visitados no mundo, mas que pouca gente fala ou conhece, o que é uma pena, pois elas realmente merecem uma visita.

1 – Uma ponte que fica suspensa a mais de 150 metros do chão, na China

Se você está procurando mais emoções e aventuras em sua vida, você pode visitar esta atração aérea que é definitivamente feita para você. Localizada em Chongqing, China, esta ponte assusta milhares de turistas todos os anos. Todos andam a uma altura de mais de 152 metros de altura, obviamente, amparados por equipamentos de segurança. Tenha cuidado com seus sapatos! Se você os perder, o seguro não cobre a perda.

2 – Fonte em forma de cabeça e decorada com cristais Swarovski, na Áustria

A fonte, localizada em Innsbruck, na Áustria, foi criada pelo artista austríaco Andre Heller. Dentro da construção fica o Museu Swarovski, que é feito sob a forma de uma grande cabeça coberta com grama. A água flui magnificamente da “boca” da cabeça, e os “olhos” são feitos de cristal Swarovski.

3 – A Fonte Arco-íris da Ponte Banpo, Coreia do Sul

Se você quiser ver uma das mais belas fontes do mundo, você deve visitar a Coreia do Sul, pois lá você encontrará a fonte de ponte mais longa do mundo. Dez mil luzes de LED e 380 jatos de água participam desta atração que emite 190 toneladas de água sob pressão colossal. A água é é tirada diretamente do rio Han, e o espetáculo acontece todos os dias de abril a outubro.

4 – Cavernas Waitomo, Nova Zelândia

Waitomo, que está localizada em uma das maiores ilhas da Nova Zelândia, é famosa por suas impressionantes cavernas de calcário, que não só chamam a atenção por si só, mas são ainda mais especiais devido aos inúmeros vaga-lumes que moram lá, nos labirintos subterrâneos. Milhares de minúsculos insetos emitem luz fosforescente, criando instalações surrealistas.

Se você gostaria de se sentir como se tivesse pisado em alguma terra misteriosa de criaturas mágicas, você definitivamente precisa visitar este lugar.

5 – Fonte de Caribdis, norte da Inglaterra

Segundo a mitologia grega, no mar da Sicília, havia duas sereias chamadas Caribdis e Scylla. Caribdis roubou os bois de Hércules, e Zeus a atingiu com um raio que resultou em um grande vórtice rodopiante que engoliu muitos navios.

Esta história inspirou William Pye a criar uma fonte milagrosa que ele chamou de Caribdis. Neste funil, a água se move em círculo em um cilindro acrílico transparente e forma um vórtice de ar no centro do redemoinho.

6 – Ponte de vidro, na China

A East Taiheng Glass Walk, fica em Hubei, China. Os arquitetos chineses realmente se superaram dessa vez. Esta ponte não é feita apenas de vidro (que já nos dá calafrios), mas também tem um efeito terrível de rachaduras. Então, junto com a sensação de que você está caindo, você também se verá caindo.

7 – Dispositivo para erradicar o mal

Continuando o tema das casas estranhas e fantásticas, esta é a obra mais famosa do inovador artista conceitual, Dennis Oppenheim, apresentada pela primeira vez na Bienal de Veneza em 1997. Device to Root Out Evil (Dispositivo para erradicar o mal ), é uma igreja de 8 metros construída como uma casa da Nova Inglaterra, afundando no chão pelo seu campanário.

É uma escultura muito controversa e viajou muito. Hoje está localizado na Plaza de la Puerta de Santa Catarina, em Palma de Maiorca.

8 – Casas cubo, na Holanda

Você gostaria de mudar completamente sua ideia do que é uma casa? Então você deve visitar as Casas Cubo. O famoso arquiteto Pete Blom projetado essas casas originais em Rotterdam, Holanda, em 1984 e graças ao seu design brilhante e único, tornou-se conhecido em todo o mundo em um curto espaço de tempo.

O que é tão peculiar nessas estruturas de aço com milhares de fãs? O segredo do sucesso do arquiteto holandês é o ângulo do hexágono que ele usa, deixando os cubos girarem a 45 graus.

9 – CN Tower, Canadá

A vista da  CN Tower, em Ontário, no Canadá, é simplesmente deslumbrante. Foi o edifício independente mais alto do mundo entre 1976 e 2007, com uma altura de 553,33 metros. Esta construção é um símbolo da cidade.

Se você adora sentir a adrenalina fluindo em suas veias, não deixe de subir ao ponto mais alto da CN Tower. Você vai ficar sem fôlego!

10 – Jardins de Haw Par Villa, Singapura

Não tenha medo, é apenas uma entrada para um parque temático chamado Jardim do Haw Par Villa, localizado em Singapura. Existem mais de 1000 estátuas e dioramas aqui, entre os quais, é essa máscara gigante Bao Zheng, ou  juiz Bao, o corpo que protege o parque.

11 – Hotel Tianzi Garden, China

Esta imagem verdadeiramente magnífica não é apenas mais uma estátua chinesa. Este é o Son of Heaven Hotel, localizado em Langfang, China.

O design deste fantástico edifício é uma cópia exata dos 3 deuses chineses da sorte: Fu, Lu e Shou, todos feitos de porcelana chinesa. O deus Fu, a figura central do vestido vermelho, simboliza felicidade e sorte; Lu, de pé à direita no vestido verde, é responsável pela prosperidade e riqueza; e o último deus, Shou, é um símbolo de saúde e longevidade.

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias