plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

11 Produtos que podem salvar sua vida durante emergências

A cada dia as empresas nos presenteiam com novas invenções, e a verdade é que algumas são bem úteis e merecem uma atenção especial. Abaixo estão listados alguns dispositivos que, embora pequenos e simples, podem ajudar as pessoas durante situaç

A cada dia as empresas nos presenteiam com novas invenções, e a verdade é que algumas são bem úteis e merecem uma atenção especial.

Abaixo estão listados alguns dispositivos que, embora pequenos e simples, podem ajudar as pessoas durante situações difíceis e até mesmo salvar uma vida.

1 – Extrator de veneno

Sawyer extractor pump é um kit que serve para ajudar a eliminar do corpo o veneno deixado por insetos e cobras. O aparelho é fácil de usar, sendo formado por uma bomba a vácuo capaz de extrair o veneno da ferida. Ele vem ainda com um aparelho de barbear, toalhas esterilizadas e Band-Aids.

2 – Salva-vidas flutuante com autopropulsão

O U-Safe é um flutuador inteligente com motor elétrico e controle remoto. É feito para uso em navios e por equipes de guarda costeira. O controle remoto permite guiar o flutuador até uma pessoa que esteja se afogando, e levá-la com segurança até a costa.

3 – Repelente de tubarões

Sharkbanz é um dispositivo inteligente para mergulhadores e surfistas. Basta apertar a pulseira, ativá-la e ela começará a emitir sinais de ultrassom que farão de você um objeto indesejável para os tubarões. Conheça mais sobre esse dispositivo no Instagram.

4 – Estilingue de bolso

O Pocket Shot é um dispositivo que permite que você atire com diversos projéteis, desde bolas de metal a pedras ou parafusos, com um pequeno esforço e quase nenhuma habilidade especial. Basta colocar seu projétil no elástico de borracha, puxá-lo para trás, mirar no alvo e soltá-lo. Pode ser usado para se proteger, em último caso, do ataques de animais selvagens.

5 – Anel anti-ataque

O Go Guarded é um anel anti-ataque que serve principalmente para proteger as mulheres que gostam de fazer caminhadas sozinhas. Pode ser usado em qualquer dedo e ser retirado facilmente se ocorrer uma agressão súbita.

6 – Anel com alarme

Nimb é um anel com um botão de alarme portátil que você pode pressionar de forma rápida e discreta. O alarme é enviado para os smartphones dos seus parentes ou para um serviço de resgate. Aqueles com doenças crônicas e amantes de passeios noturnos irão apreciar este dispositivo, que além de útil é bem fashion.

7 – Chaveiro multifuncional

Se trata de um conjunto de ferramentas importantes que podem te ajudar em várias situações. É composto de 9 ferramentas que incluem um martelo, uma lanterna, um cortador de cordas, um sinal luminoso, dentre outros.

8 – Sinais luminosos de emergência

O Rescue Me Balloon é feito para sinalizar a localização de pessoas que se encontram em perigo. É uma caixa laranja compacta que você pode levar facilmente com você em uma caminhada. Para marcar sua localização, retire a tampa. Um balão de ar subirá até 45m. À noite, o balão piscará graças a um anel de luz que acumula energia solar durante o dia.

9 – Antena externa

goTenna foi feito para ser utilizado nos momentos em que seu celular fica sem conexão com a internet. O gadget permite que usuários de smartphones e tablets continuem online mesmo em áreas sem cobertura. Ele cria uma rede privada que permite o envio de mensagens e de suas coordenadas de localização por GPS, com a ajuda de ondas de baixa frequência de até 80 quilômetros.

10 – Filtro de água universal

Qualquer um que goste de fazer trilhas ou curtir outros passeios ao ar livre vai gostar desse dispositivo, que não deixa você ficar sem água. O filtro de carvão Sawyer permite filtrar rapidamente qualquer água, tornando-a adequada para beber. Seu formato permite não apenas usá-lo acoplado a uma garrafa, mas também beber diretamente do corpo de água.

11 – Um protetor de celular inteligente

O CAMP/y foi feito para todos aqueles que gostam de acampar. Essa corujinha possui sensores que vigiam tudo o que está ao seu redor. Ela é capaz de detectar a presença de animais selvagens ou pessoas estranhas, gás escapando, mudanças climáticas e outros fatores de perigo. As informações são enviadas a um celular e, em caso de perigo, o dispositivo dispara um alarme. Além disso, o dispositivo pode funcionar como um repelente eletrônico contra mosquitos.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias