Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Tuédoidé? / Curiosidades

Curiosidades

Masturbação causa acne? O DOL foi fundo atrás dessa resposta

sexta-feira, 20/07/2018, 15:52 - Atualizado em 20/07/2018, 16:34 - Autor:


Desde muito tempo as pessoas carregavam consigo esta inquietação, perpetuada entre os membros mais experientes da família e convictos daquilo que estavam ensinando.


Estamos falando da masturbação que, enquanto para as mulheres é um tabu, para os homens é um sinal de virilidade. E quando feita corretamente causa sensações prazerosas e satisfatórias para ambos.


É válido lembrar que esta prática já foi condenável no passado de formas inimagináveis. Por exemplo, as pessoas diziam que, pelo fato de você se estimular tanto, isso causaria esterilidade, dificuldades na ereção e até mesmo o surgimento de espinhas.


ESPINHAS! Pode acreditar? Pois é, as pessoas acreditavam nessa relação entre masturbação e acne. Eis que a resposta é ‘não’. Há dois possíveis motivos para que essa mentira tenha se perpetuado por tanto tempo.


A primeira seria a forma encontrada por alguém que buscava proibir a prática que, apesar de natural, era considerada imoral por muitos.


Já a segunda seria porque as pessoas costumavam ‘descobrir’ a prática na puberdade, também conhecida como a intensa produção de hormônios sexuais e que, dependendo do tipo pele, influenciarem o seu ‘receptor’.


(Com informações do portal Drauzio Varella)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS