plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

10 Curiosidade sobre a Holanda que mostram que o país é realmente incrível

A Holanda atrai milhões de turistas todos os anos, que ficam curiosos para conhecer esse país tão encantador. Os campos de tulipas, a arte, os moinhos de vento, a permissividade e os passeios de bicicleta, são apenas alguns dos atrativos do loc

A Holanda atrai milhões de turistas todos os anos, que ficam curiosos para conhecer esse país tão encantador.

Os campos de tulipas, a arte, os moinhos de vento, a permissividade e os passeios de bicicleta, são apenas alguns dos atrativos do local, e por lá ainda é possível encontrar os mais altos homens do mundo, policiais que fazem sucesso nas redes sociais, dentre outras curiosidades bem interessantes.

1 – Os homens mais altos do mundo

É fácil encontrar homens altos na Holanda. A altura média dos holandeses é de cerca de 183 cm, e eles são considerados os mais altos do mundo. A estatura média das mulheres é de 169 cm.

Laos/Holanda

2 – O rei-piloto

O rei dos Países Baixos, William Alexander, por 20 anos trabalhou como piloto em voos comerciais. Ele fazia pelo menos dois voos por mês e considerou esse trabalho como um “passatempo relaxante” que permitiu que ele se distraísse um pouco dos assuntos públicos.

3 – Acomodação grátis para estudantes com vizinhos mais velhos

Asilos na Holanda podem oferecer moradia gratuita aos estudantes em troca de trabalho voluntário. Seu vizinho pode ser um bom avô ou uma avó de 90 anos que precisa ter mais interação com outras pessoas. O estudante terá que fazer trabalho voluntário por pelo menos 30 horas por mês, e em troca disso receberá um acomodação gratuita.

Em outros países da União Européia/Na Holanda

4 – Policiais são os heróis das redes sociais

Os policiais holandeses volta e meia são destaques nas redes sociais e não apenas por seu serviço. Na cidade de Eindhoven, por exemplo,os policiais ficaram em casa para lavar a louça e preparar o jantar para cinco crianças quando a mãe delas teve que ser hospitalizada.

Duas outras policiais ficaram famosas no Facebook quando encontraram um telefone perdido e decidiram fazer uma publicação na página do proprietário dizendo “Oi, encontramos o seu celular, venha e pegue”.

5 – Dia dos Ruivos

Todos os anos, no início de setembro, na cidade holandesa de Breda, ocorre o Dia dos Ruivos. O festival dura 2 dias e reúne centenas de pessoas ruivas de 50 países ao redor do mundo.

6 – País das bicicletas

Na Holanda, há cerca de 16 milhões de habitantes e mais de 18 milhões de bicicletas. Em Amsterdã, o número de bicicletas é 4 vezes o número de carros. Não é surpreendente que, com o grande amor dos holandeses por esse tipo de transporte, os engarrafamentos de ciclistas por lá sejam comuns.

Os moradores locais não sentem a necessidade de comprar um carro e usam a bicicleta para ir a qualquer lugar e até carregar coisas.

Não importa qual o status social das pessoas, é impossível imaginar a vida na Holanda sem uma bicicleta. Até mesmo o primeiro-ministro prefere ir trabalhar de bicicleta.

Primeiro ministro de outros países/Primeiro ministro da Holanda

7 – A vida na água

O país possui dezenas de canais, e os holandeses costumam viver em harmonia com a água desde a infância. Muitos até preferem casas aconchegantes na água do que apartamentos. Por lá, até um abrigo de animais pode ser encontrado atracado ao cais.

Na cidade holandesa de Giethoorn não há ruas e as pessoas só se movem em barcos.

Os holandeses preferem navegar pelos canais de seu país com um conforto especial.

Itália/Holanda

8 – Culinária

O stroopwafel é um biscoito holandês de duas camadas finas com recheio de calda de caramelo. Ele pode ser encontrado em qualquer loja do mundo, mas poucas pessoas sabem como servi-lo corretamente. Os holandeses primeiro cobrem uma xícara de chá ou café quente com o biscoito, para que o doce derreta um pouco, e só depois disso eles comem.

9 – Combinações originais de sabores

O arenque se trata de um peixe, é uma das iguarias favoritas na Holanda e pode ser encontrado como ingrediente em pratos completamente diferentes, como nos sorvetes, por exemplo.

Em outros países/Na Holanda

10 – Fogos de artifício de ano novo feitos de bolas de futebol

Os holandeses estão muito entusiasmados com uma tradição incomum. Na véspera de Ano Novo, eles lançam bolas de futebol para o alto das latas de leite. Parece impressionante, mas não muito seguro.

Fonte: Genial Guru

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias